No Goucha, conversamos com o ator Carlos Areia, que nos fala da sua relação com Rosa Bela, 48 anos mais nova.
Carlos Areia tem mais de 40 anos de carreira e uma vida marcada por altos e baixos. Hoje conhecemos a sua história numa conversa única.
Da sua vida, um dos aspetos mais surpreendentes são as histórias de amor. O primeiro relacionamento durou 3 anos e deu Cristina Areia como fruto. Contudo, esta relação terminou de forma «escandalosa». O ator envolveu-se com Rosa Areia, também casada, para choque de toda comunidade e do bairro onde morava: «Andámos fugidos».
Uma relação que durou 30 anos, que deu uma filha e que se degradou ao longo do tempo.
Não foi escândalo menor quando se soube da relação com a atriz Rosa Bela, 48 anos mais nova. Admite que ouviu muita coisa negativa, mas o que é certo é que estão juntos há muitos anos. Comentou ainda a prestação da companheira no programa «Dilema», mostrando-se orgulhoso.
Carlos Areia foi surpreendido pelas filhas.
Da infância à adultez
As memórias de infância do ator não são as melhores. Cresceu sem pais e a saltar de casa em casa. A mãe morreu quando este tinha 2 anos e o pai estava preso quando nasceu: «Uma das minhas maiores mágoas é não ter memórias da minha mãe».
O ator conheceu o pai na prisão, chegou a viver com este mas a relação sempre foi intermitente. Por causa deste cenário, Carlos Areia passou parte da infância com a avó materna e uma tia e com várias dificuldades financeiras.
Começou a trabalhar na infância e fez um pouco de tudo. Foi de forma amadora que começou a «brincar» aos teatros e o gosto ficou. Estreou-se profissionalmente na revista em 1982 e desde então somou vários projetos em teatro e televisão.