No Goucha, ouvimos uma mãe que vive em luto, depois de perder o filho há menos de um ano.
Filho de Andreia Silva morreu aos 16 anos num acidente de trotinete, em julho do ano passado. No Goucha, conhecemos toda a história.
Andreia casou aos 15 anos obrigada pelos pais e teve 2 filhos deste casamento. Após 10 anos, separou-se e voltou a reencontrar o amor e ser mãe. João Filipe era o mais novo de 3 irmãos. Andreia recordou o acidente que causou esta tragédia, um dia depois do aniversário do filho. João Filipe ia com uma amiga na trotinete e a descer uma rua, caíram e bateram num muro. João Filipe foi cremado e as cinzas lançadas no mar, além das que Andreia decidiu colocar num colar: «Nunca mais fui feliz»
Emocionada, fala de como o jovem era o seu conselheiro e melhor amigo. A última conversa que tiveram foi minutos antes do acidente e despediram-se com declarações de amor. A morte foi declarada no local e a dor e revolta começaram logo.
Andreia tem feito o luto de forma difícil: mantem o quarto intacto, usa o perfume do filho como se ele estivesse cá e fez uma tatuagem em homenagem.
Conhecemos ainda alguns amigos do jovem, nomeadamente a amiga que teve o acidente com João e que sobreviveu.