No programa «Goucha», conhecemos a história de uma jovem que viveu durante 25 anos com um segredo traumático. Decidiu romper o silêncio este ano depois de um presente inesperado.
Megan nasceu em França e aos 30 anos assumiu os abusos sexuais de que foi vítima em criança. Quando tinha 6 anos um amigo do avô materno, abusou de Megan várias vezes. Durante muito tempo, calou o sofrimento por vergonha e medo do que poderia acontecer se contasse o que aconteceu. Só este ano quando recebeu um livro com dedicatória do abusador, decidiu romper o silêncio.
A infância traumática
Depois de nascer, Megan ficou aos cuidados dos avós. Foi durante este período que o pior aconteceu: o abuso sexual que viria a tornar-se segredo durante anos. Megan recorda que o abusador a ameaçou caso contasse a alguém: "Disse que podiam acontecer coisas más".
A relação com o marido e os traumas do passado
Por causa do episódio, Megan teve uma ligação difícil com homens. Foi em 2016 que conheceu o marido e que as coisas começaram a mudar. Para Megan, Mário deu-lhe a confiança e a entendeu sem que fosse preciso dizer nada.
Depois de casar e ser mãe, viveu angustiada por causa dos abusos e tudo piorou após o nascimento do filho, sentindo-se agressora quando cuidava do menino, sendo incapaz de lhe dar banho, mudar a fralda ou tocar nas partes íntimas do filho para o higienizar. Depois disso, recorreu a ajuda psicológica para lidar com os traumas.
Mário, o marido da convidada, admite que foi um período difícil e que ficou revoltado quando percebeu tudo o que tinha acontecido com a mulher.
Acabar com a vergonha
Megan vem ao programa com o marido, o Mário, por querer passar o lado da vergonha para os agressores e não para as vítimas. Assume abertamente o que lhe aconteceu e conta como mais de 20 anos depois contou à sua família e apresentou queixa contra este homem, não para fazer justiça, mas sim para se apaziguar com a sua mente.