Saiba como confecionar peitos de peru com molho de agriões à moda do Rui

  • 1 abr, 20:53

No «Goucha», o nosso chef de cozinha residente prepara mais uma receita deliciosa.

INGREDIENTES:

- 3 peitos de peru (ou frango)

- Manteiga de alho com ervas aromáticas

- Manteiga de alho 

- Um tipo de massa à escolha (neste caso, a escolhida foi Tagliatelle)

- 1 saco de agriões pré-lavados (ou espinafres/brócolos) 

- 3 pacotes de natas

- sal e pimenta

- queijo parmesão (opcional)

 

Vai necessitar de: uma frigideira, um tacho, uma caçarola e um mixer.

PREPARAÇÃO:

- Em primeiro lugar, ferva água e tempera-a com sal marinho, para cozer a massa. (Nota: não deixe a massa cozinhar na totalidade)

- Tempere os peitos de peru com sal marinho e pimenta preta. Numa frigideira, coloque a manteiga de ervas e deixe os peitos dourar, apenas de um lado! Assim que estiverem dourados, retire-os do lume e coloque-os no forno (este é um segredo essencial, para que a carne fique suculenta).

- De seguida, num tacho, derreta um pouco de manteiga de alho e junte uma generosa mão cheia de agriões e deixe-os cozer. Posteriormente, junte as natas aos agriões e deixe ferver.

- Assim que os agriões estiverem cozidos no molho das natas, deixe arrefecer por instantes e coloque o preparado num “mixer” e triture bem, de modo a obter um molho verde, sem vestígios de agriões.

- Junte o molho de natas e agriões à massa e envolva. (Opcional: pode levar a massa ao forno a gratinar, cobrindo-a com queijo parmesão!)

- Numa travessa, disponha a massa, juntamente com os peitos de peru, previamente cortados em tiras, e voilá! (Opcional: ferva um pouco de Azeite Virgem Extra Picual Herdade da Pesqueirinha e regue a massa e os peitos de peru)

 

Dica de cozinha: Rui alerta-o para o fungo “E.coli” que se desenvolve essencialmente nas esponjas ou panos de lavar a loiça. Neste sentido, Rui partilha dois conselhos: mudar de esponjas/panos com alguma regularidade, ou deixar as esponjas/panos demolhados em cloro ou lixívia por alguns minutos, uma vez por semana!

RELACIONADOS

Goucha ajuda Rui a preparar bacalhau com puré de grão de bico

Aprenda a fazer «puré de batata com almôndegas à moda do Rui»

Aprenda a fazer «empadão de peixe à moda do Rui»

Aprenda a fazer «corvina à moda do Rui»

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Dois Às 10

Fotos

Vídeos