Inês recorda o nascimento do filho: «Cheguei a olhar para ele e pensar que era um fardo»

  • 2 out 2023, 18:32

No Goucha, conhecemos a história de uma mãe que sofreu depressão pós parto.

Inês queria muito ser mãe e quando encontrou Emanuel e foram viver juntos projetaram ser pais. A 15 de Maio deste ano nasceu o Duarte, um filho muito desejado. O parto foi muito complicado e o bebé teve de ficar internado. Mas quando agarrou no recém-nascido nos braços nada daquilo que pensou que seria a maternidade aconteceu. Inês não sentia amor pelo filho. Cuidava do bebé por obrigação e este tornou-se um fardo na sua vida.

Chegou a ter receio de estar sozinha com o filho. Percebeu que precisava de ajuda e procurou uma psicóloga que a encaminhou para o psiquiatra. Afinal, Inês estava com uma depressão pós-parto. Tomou medicação e hoje percebeu que não se deve ter vergonha de falar desta questão e de pedir ajuda.

Quis contar a sua história de forma a servir de exemplo para outras mulheres que possam sentir o mesmo e alertar pessoas de que a maternidade nem sempre é um conto de fadas.

Atualmente, Inês continua a ser acompanhada e está agradecida ao marido pela paciência que teve durante toda a sua recuperação. O casal planeia ainda ter mais filhos.

Veja os vídeos para conhecer toda a história.

Reveja outras conversas:

A entrevista com a advogada Suzana Garcia.

A conversa com Fábio, ex-concorrente do Big Brother

A conversa com Marco Costa, que falou sobre o cumprir do sonho da paternidade.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos