No Goucha, conhecemos o bebé da mulher que mudou a lei de um país.
O Jornal Nacional da TVI emitiu os capítulos finais de “Amor sem fim”, a minissérie documental onde, em 2020, Ângela Ferreira deu a conhecer a vontade de ter um filho do marido que tinha morrido em 2019. Quatro anos depois, a mulher do Porto fez história, conseguiu mudar a lei da procriação medicamente assistida e engravidou de Hugo Ferreira, que não resistiu a um cancro. Em exclusivo ao nosso programa, Ângela veio apresentar-nos o bebé, fruto desta grande história de amor.
Hugo Guilherme é a primeira criança concebida após a morte do pai em Portugal. Nasceu no dia 16 de agosto e a propósito do primeiro mês de vida do bebé, a TVI mostrou o que falta ver da história que emocionou o país, e que chegou a milhões de pessoas em todo o mundo nos últimos meses.
Ângela foi o rosto da luta pela legalização da inseminação pós-morte e a causa da mudança da lei em Portugal. Não esqueceu o papel do jornalista Emanuel Monteiro, que foi o responsável de levar a história a todos os portugueses.
O nome do bebé não foi, obviamente, escolhido ao acaso e é uma homenagem ao pai. Segundo Ângela, Hugo Guilherme é um bebé tranquilo e amoroso.
Veja os vídeos para estar a par de tudo.
Reveja outras conversas:
A entrevista com a advogada Suzana Garcia.
A conversa com Fábio, ex-concorrente do Big Brother
A conversa com Marco Costa, que falou sobre o cumprir do sonho da paternidade.