Manuel Luís Goucha termina a conversa com a cantora Adriana Lua de forma especial.
Adriana Lua, a brasileira que se apaixonou por Portugal e que encantou os portugueses, foi hoje nossa convidada para dar a conhecer a sua história de vida. De forma surpreendente, o apresentador revelou que a conversa o surpreendeu: «Devo dizer-lhe que por vezes acabo por ser algo preconceituoso. Quando me disseram que vinha a Adriana Lua eu pensei: o que é que eu vou saber da Adriana Lua, que história tem ela para me contar? Confesso que duvidei, e até tenho vergonha de ter pensado isto».
A cantora nasceu no Rio de Janeiro e é a mais nova de duas irmãs. Adriana Lua teve uma infância traumática marcada pela separação dos pais. Aos 3 anos, quando a separação se deu, Adriana ficou a viver com o pai e foi impedida durante muitos anos de ver a mãe. Revelou que cresceu com uma madrasta que a maltratava: «A sua mãe mandou isto, mas vai para o lixo».
Quando finalmente conseguiu reencontrar-se com a mãe, a emoção tomou conta de ambas e foi um momento especial. A mãe da cantora faleceu há 15 anos.
Desde criança que Adriana Lua mostrou-se apaixonada pela música e, por isso, a troca do curso de enfermagem pela música não foi surpreendente. Um caminho que não foi fácil, mas o sucesso foi alcançado.
Desde 2003 em Portugal, a cantora fala da importância que o país assumiu na sua vida.