Bebé de 7 meses morre nos braços da mãe, depois de sair do hospital diagnosticado com gastroentrite

  • 28 set 2023, 16:47

No Goucha, conhecemos dois pais que aguardam por justiça.

O bebé Lourenzo de 7 meses morreu 10 horas após ter alta hospitalar a 2 agosto 2022. Os pais já receberam resultado da autópsia que diz que a criança morreu com uma pneumonia aguda. No dia em que foram ao Hospital Pediátrico de Coimbra disseram que se tratava de uma gastroenterite e deram alta ao bebé. 10 horas depois, o pequeno Lourenzo morreu em casa nos braços da mãe.

Os pais mostraram a indignação perante a forma como o filho foi atendido no hospital e mostraram o choque de perceberem que ia para casa com as febres ainda altas. O momento da perda do filho é algo que deixa toda a família traumatizada, uma vez que aconteceu no colo da mãe com a irmã mais velha a assistir.

Entre a tristeza e a revolta, os pais esperam que se faça justiça. No nosso programa, mostraram a dor que vivem desde então e como a restante família tem dado o suporte necessário para se aguentarem firmes nesta luta de procura por justiça.

O casal tem mais três filhos, dois dos quais com condições especiais. Um sofre de hiperatividade e esquizofrenia e outro de trissomia 21. Com poucas posses, o casal luta para dar as melhores condições aos filhos.

Recebemos ainda a advogada Patrícia Cipriano, que nos deu o seu parecer jurídico sobre o caso.

Veja os vídeos para conhecer mais da história.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos