Bernardino assumiu-se como homossexual após casar e ser pai: «Foi muito confuso encontrar-me»

  • 4 jul 2022, 18:32

No «Goucha», o convidado recorda como aos 33 anos mudou de vida.

Bernardino Machado é cuidador do filho, que nasceu com paralisia cerebral. O convidado deu o seu testemunho de força e de resiliência sobre o filho, mas também falou da sua própria vida, que aos 33 anos mudou radicalmente. Bernardino apaixonou-se por um homem e decidiu separar-se: «Foi muito confuso encontrar-me».

Acredita que não podia viver uma vida de mentiras e aparências. O filho tinha 5 anos quando o divórcio aconteceu e encarou de forma natural a nova vida amorosa do pai.

Diogo tem agora 18 anos e depende totalmente do pai, que é seu cuidador a tempo inteiro. Aos dois anos, Diogo foi diagnosticado com uma doença que afetava os músculos, uma doença genética Miopatia Miotubular e Centronuclear. Aos 10 anos, passou a depender de uma cadeira de rodas elétrica. A doença nunca o impediu de lutar, ser um aluno exemplar, conquistar várias vitórias.

Contudo, dia 2 de março 2020, Diogo foi operado à coluna. Quando acordou da operação teve complicações graves, foi reanimado e ficou aos 16 anos sem ver, falar, ouvir, nem ter noção da realidade.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos