André Fernandes: «Desejava muitas vezes a morte do meu pai»

  • 6 jul 2021, 18:23

No «Goucha», o convidado recorda um pensamento que tinha durante a sua juventude, admitindo que se o pai tivesse morrido naquela altura, não ia sentir saudades.

 André Fernandes é um jovem que se dedica a fazer palestras a crianças e jovens. Quem o ouve, vê nele um homem forte e feliz, mas nem sempre foi assim. Viveu uma juventude complicada, marcada pelo alcoolismo do pai. Confessou, dizendo que foi a primeira vez que o disse em televisão, que em miúdo tinha vários pensamentos negativos sobre o pai: «Desejava muitas vezes a morte do meu pai».

Além de ser um pai ausente, era um homem violento para a mãe de André. Na altura, estes episódios criaram ansiedade e impotência em André, que encontrou apoio nos seus tios. Atualmente, André acredita que o desejo que tinha não era a morte do pai, mas a morte «daquela versão» do seu pai.

Tal aconteceu, e André conseguiu ganhar uma nova relação com os seus pais: «Eles renasceram agora, e é com essa versão que eu estou há 4 anos a aprender a viver»

O jovem, que tem o sonho de pertencer à televisão, já escreveu vários livros e é uma inspiração para muitos jovens, que o ouvem em palestras.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos