Tiago e a oferta generosa de Goucha: «Foi uma atitude extraordinária»

  • 5 jul, 16:32

No «Goucha», o convidado recorda a oferta monetária que lhe permite ter uma nova oportunidade de voltar a andar.

Tiago Pimenta de Sousa ficou tetraplégico aos 21 anos depois de um acidente num treino. Era uma criança quando descobriu a ginástica. Os saltos fizeram com que voasse alto e chegasse à seleção nacional, mas um mortal mudou tudo. No hospital deram-lhe o diagnóstico de que iria ficar numa cadeira de rodas para o resto da vida. Com o lema “Sem Desculpas”, recusou-se a baixar os braços. Nos últimos anos, o corpo começou a dar sinais de esperança e Tiago descobriu um robot que lhe pode trazer um futuro com mais independência. Foi no programa «Você na TV» que Tiago recebeu uma ajuda preciosa do apresentador: «Foi uma atitude extraordinária».

O convidado estava a juntar uma grande quantia para poder fazer os tratamentos necessários para quem sabe voltar a andar. Nesse dia, o objetivo ficou mais reduzido depois do apresentador lhe ter oferecido 10 mil euros. Tiago tem agora viagem marcada para ir aos Estados Unidos, em setembro, para um tratamento que o pode ajudar a voltar a andar.

Durante vários meses considerou que a vida tinha acabado. Porém, o jovem deu a volta por cima e tornou-se treinador de alta competição. Hoje tem o seu próprio projeto de preparação física e mental de atletas, área na qual já é formado e trabalha há 14 anos.

 

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Dois Às 10

Receitas

Fotos

Vídeos