VÍDEO SEGUINTE
Saiba mais aqui

A inspiradora história de vida da Tia Céu, o «furacão solidário»: «Aprendi a ser solidária nas barracas»

Maria do Céu Cunha tem uma vida inspiradora. Conhecida por «furacão solidário», acredita que a sua missão é ajudar quem mais precisa. Por isso mesmo, partilhou uma história de um casal que vive na zona do Alentejo, numa casa com condições precárias e sem possibilidades. Perante o testemunho, Manuel Luís Goucha não ficou indiferente e ofereceu um ano de rendas a esse mesmo casal. 

Maria do Céu nem queria acreditar no ato de generosidade do apresentador e ficou em lágrimas.

Maria do Céu nasceu em Angola, mas vive em Portugal desde 1975. Viveu momentos de dificuldades, até porque chegou a viver durante meses no aeroporto. A infância foi vivida de forma saltimbanca e com trabalho. Aos 11 anos, já metia mãos à obra para ajudar nas despesas.

Desde jovem que mostrou ter um lado solidário. Ajudava os moradores do bairro onde vivia, tratava de assuntos burocráticos e era um apoio para todos. Por isso, o que faz atualmente não surpreende ninguém. Trabalha com a Associação Sol Fraterno, uma associação que ajuda famílias carenciadas.

Maria do Céu tem 4 filhos, mas viveu 6 perdas gestacionais. Uma vida de luta, que não lhe tem dado descanso. O filho mais novo tem um incapacidade de 67% e a filha mais velha sofre de um transtorno de borderline. Aos 55 anos, Maria do Céu já superou dois cancros e vive com fibromialgia. Apesar de tudo, nunca deixa que a doença impeça a sua solidariedade.

  • 27 dez 2023, 16:24
NESTE PROGRAMA
NESTE PROGRAMA

Mais Vistos

MAIS

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos