Extras
VÍDEO: A vida de Vasco está em jogo!
A vida da família Ávila sofre uma reviravolta. Teresa regressa à Quinta das Torres a convite do tio Simão, para poder estar mais perto dos filhos. Esse regresso marca uma mudança na atitude do Vasco, todos reparam que ele está diferente.

Começa por se mostrar muito convicto daquilo que quer, e deixa claro a Lena que não quer desistir de todos os planos que traçaram juntos, mas sempre com um olhar desconfiado em relação à mulher.
Lena continua com os seus planos e informa, sem justificações, que Vasco vai viajar de helicóptero para o norte, uma feira em que ele tem que estar presente. A partir daqui tudo muda.

Vasco descobre que Lena tem um amante e que foi ela quem planeou o rapto da Emília, e não precisa de outros argumentos que justifiquem o pedido de divórcio. Vasco tira a aliança, e nem as lágrimas e as justificações de Lena o fazem voltar atrás. Ele já tomou a sua decisão. E Lena, qual será a sua atitude a partir daqui? Ela ameaça. Ela mostra que é capaz de tudo, mas até onde é que esta mulher está disposta a ir por dinheiro, por poder?

O dia de viajar para o norte. Vasco chega ao aeródromo com os filhos, quer viajar com eles, apesar de Clarinha pedir vezes sem conta que prefere ficar com a mãe. Ele insiste e promete que vai ser divertido estarem juntos num lugar diferente. Ela não quer. Teresa aparece e implora a Vasco para que os filhos fiquem com ela, e ele acaba por ceder. Vasco viaja sozinho.

O helicóptero começa a perder altitude, o medo e a ansiedade apoderam-se do piloto e do Vasco. Torna-se impossível controlar o aparelho, sente-se o desespero daqueles dois homens que acabam de perceber que vão perder a vida. O helicóptero despenha-se.

Qual o futuro da família Ávila? Qual o futuro da fábrica de queijos? Quem será o próximo a cair? 
Mais Extras NOTÍCIAS