Que Margarida (Sara Prata) e João (João Catarré) sempre se amaram, ninguém tem dúvidas. Mas o namoro, que começou na adolescência e que nunca foi aceite pelos pais dela, acabou quando esta engravidou. A criança acaba por ser dada para adoção, nos EUA, mas João sempre pensou que Margarida tivesse feito um aborto.

 

 

Quando os dois se reencontram, passados alguns anos, lutam para conseguir chegar ao filho. Mas esta luta sempre foi demasiado dura.

 

 

Ryan acaba por surgir na vida de João e Margarida, revelando ser o filho que eles tanto procuram, mas a verdade é que este não passa de um impostor, contratado por Manuel (Diogo Infante).

 

Quando João se começa a aperceber que Ryan não é quem diz ser, acaba por fazer um teste de ADN ao americano, deixando Margarida em estado de choque. Ela, que acreditava que tinha encontrado, finalmente, o filho, parece não suportar a ideia de que este não é o bebé que deu à luz, há cerca de vinte anos. Perante as desconfianças de João, Manuel acaba por fazer Ryan desaparecer, com este a aparecer morto.

 

 

Quando parecia já não haver esperança para o reencontro de Margarida e João com o filho biológico, eis que surge Steven (Gonçalo Babo). Com todas as provas que é, realmente, o filho dos dois, João afasta-o de Portugal, no sentido de evitar que Manuel lhe faça mal.

 

Depois de várias peripécias e de Steven ter chegado a ser sequestrado, ao lado de Sandra (Bárbara Branco), João e Margarida fazem de tudo para manter o filho em segurança.

 

Resta descobrir como acaba toda esta história, agora que todos foram feitos reféns por Manuel, assistindo aos últimos episódios de «Jogo Duplo».