A relação de Susana (Jani Zhao) e Cátia (Anna Eremin) apaixonou os portugueses. Apesar do desfecho trágico, com a morte de ambas, a verdade é que as duas viveram um grande amor. É agora hora de recordar alguns dos melhores momentos destas duas personagens da história de Artur Ribeiro.

 

Clique em cada uma das imagens abaixo para ver, ou rever, os vídeos.

 

Se é verdade que Cátia se aliou a Susana para a investigar, assim como a Manuel (Diogo Infante), enquanto inspetora da Polícia Judiciária, do trabalho ao prazer foi um instante. Aquilo que começou por ser apenas um meio para atingir um fim tornou-se numa paixão ardente.

 

Apesar de Laura (Diana Costa e Silva), inicialmente, se encontrar no meio desta relação, na tentativa de conquistar Susana, a macaense sempre teve apenas olhos para Cátia. Uma relação de amor-ódio que, apesar de tudo, resistiu a muitas adversidades.

 

Traições à mistura, sobretudo quando os objetivos e os valores de uma colidiam com os da outra, Susana foi capaz de virar costas a Manuel, o seu maior aliado, depois de o ter visto a atingir a sua amada a tiro. Com Cátia a desfalecer-lhe nos braços, Susana simulou a morte desta, para conseguir evitar que Manuel a matasse de vez.

 

Apesar de Manuel não ter conseguido exterminar Cátia, a antiga inspetora da PJ e Susana acabaram mesmo por se matar uma à outra. Susana não aceita que Cátia a tenta entregado às autoridades, quando ameaçava matar Steven, e o pior acontece no hospital. Quando Susana se prepara para disparar sobre Cátia, é esta que pressiona o gatilho primeiro. Segue-se um tiro de Susana e um beijo entre as duas, nos últimos segundos de vida de ambas.