O ator brasileiro Lima Duarte, de 92 anos, atropelou uma mulher que seguia de mota num bairro de São Paulo, na passada sexta-feira. A motociclista, estafeta de uma aplicação de entrega de refeições, foi hospitalizada e sofreu cinco fraturas, estando agora a aguardar cirurgia.
A condutora partilhou uma mensagem nas redes sociais, acusando o ator de ter feito uma ultrapassagem perigosa: “Ao ultrapassar-me, ultrapassou de maneira errada e acabou a bater na minha mota", disse.
Lima Duarte quebrou agora o silêncio sobre o acidente e defende-se: "Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível”, pode ler-se num comunicado do ator enviado à Globo.
“Gostaria de destacar que sou um condutor consciente e responsável, como foi o caso. Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no trânsito. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar na apuração e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário”, pode ler-se na nota.
O ator está atualmente afastado da televisão, mas surge pontualmente em algumas telenovelas.