A dor de perder um filho e a carta escrita por Rafael: "Estarei a olhar por vocês"

  • 23 fev, 16:30
A dor de perder um filho e a carta escrita por Rafael: "Estarei a olhar por vocês" - TVI
thumb

Andreia Barbosa e Paulo Maia lutam contra a dor inimaginável de perder um filho.

Andreia Barbosa e Paulo Maia perderam Rafael. Diariamente, o casal luta contra a dor de ter perdido o filho, que tirou a própria vida um dia após fazer 18 anos

Andreia Barbosa revelou que encontrou o filho sem vida à porta de casa, onde este pôs termo à vida. De imediato, chamou o INEM, pois ainda acreditava que fosse possível salvá-lo. 

Antes de partir, Rafael deixou uma carta de despedida ao pais dizendo que já não aguentava mais. "Estarei a olhar por vocês" foi uma das frases que o jovem escreveu. Andreia e Paulo acreditam que o filho não andava com as melhores companhias e que isso também o levou a decidir tirar a própria vida. 

Os pais de Rafael não estavam a contar que o filho tomasse esta decisão trágica, pois "nada fazia prever" este desfecho

Andreia e Paulo revelaram que o filho escreveu que "não aguentava mais" e pediu desculpa. Nesta conversa, esteve presente a terapeuta de luto Cristina Felizardo, que mencionou de que forma é que estes pais podem amenizar a sua dor luto. Uma das estratégias que Andreia e Paulo adotaram é dormir no quarto do Rafael, um de cada vez, pois isso "ameniza a dor" e faz-lhes bem.

A dor de perder um filho é inigualável. 

Pode rever esta conversa no TVI Player.