14 out 2019 00:41

Sofia Mesquita assume: «É uma profissão que exige muito espírito de sacrifício»

No sétimo episódio do programa, os aspirantes a «Masterchef» foram surpreendidos com a presença da chef Sofia Mesquita durante a primeira prova da noite.

No «Masterchef Portugal», os convidados especiais são uma constante, e depois de na semana terem marcado presença dois conceituados chefs da gastronomia portuguesa: Vitor Sobral e Hugo Nascimento, os cozinheiros foram contemplados com a presença da outrora jurada do programa «O Chef é Você». 

Depois de uma prova às cegas na semana passada, os cozinheiros amadores voltaram às bancadas do «Masterchef» para um novo desafio com as famosas caixas mistério. Desta vez, o ingrediente estrela foi o café e os cozinheiros tiveram 90 minutos para confeccionar uma receita onde o café brilhasse. 

Antes de ser anunciado o veredito final, os aspirantes tiveram de formar um trio com dois colegas das bancadas do lado e, ao contrário do que tinha sido feito, apenas um prato de cada equipa foi degustado pelos jurados e pela convidada. 

Durante a prova, a ex-crítica gastronómica Sofia Mesquita falou da profissão e admite que nem sempre tudo é um mar de rosas pois «quando os chefs estão a trabalhar, as outras pessoas estão a divertir-se» mas, ainda assim, Sofia revelou estar muito feliz na profissão que abraça diariamente. 

Mais tarde, e depois de degustado todos os pratos e anunciado o vencedor do desafio, a jurada mostrou-se rendida ao prato preparado por Ana Sofia e chegou mesmo a pedir lhe a receita. 

O que será que temos preparado para o próximo episódio? Fique desse lado e continue a acompanhar o programa mais «apetitoso» da televisão portuguesa.