07 out 2019 00:40

Pedro Jorge, a estrela sensação da edição júnior, voltou a encantar o país

O ex-candidato a «Masterchef Júnior», desde o especial de Natal que o mini chef não surgia na televisão, mas esta noite, a estrela voltou à televisão para ajudar os aspirantes na prova de equipa.

No «Masterchef Portugal», depois de cinco semanas intensas e de muito trabalho, os aspirantes entraram na sexta semana da competição com um novo folêgo. 

Depois de uma prova em que tiveram de replicar os pratos dos conceituados chefs Vitor Sobral e Hugo Nascimento, os cozinheiros amadores foram novamente surpreendidos pelos jurados. 

Ao contrário daquilo que tem acontecido, esta semana, os aspirantes não abandonaram as instalações da cozinha do «Masterchef» para realizar a segunda prova da noite. 

Durante a segunda prova, os candidatos ao título de «Masterchef» foram contemplados com a presença de novos convidados especiais. Pedro Jorge, assumiu o papel de capitão da equipa vermelha e foi protagonista de vários momentos hilariantes. 

A começar pela ida à dispensa em que o jovem chef assumiu ter trazido ingredientes em excesso para que nada faltasse na preparação do menu saudável para as crianças. Mais tarde, durante a confecção dos pratos, o mini-chef tentou desviar alguns ingredientes da equipa adversária, porém foi apanhado em flagrante pelo chef Kiko. 

Mais tarde, e depois de degustados todos os pratos, as mais de quarenta crianças atribuiram a vitória à equipa azul e, por isso, a equipa comandada por Pedro Jorge enfrentou o temível desafio de eliminação. 

Na segunda prova, haverá mais convidados especiais: Pedro Jorge e João Francisco, do MasterChef Júnior, acompanhados do chefe Kiko, vão tomar conta das duas equipas que terão de cozinhar para 46 crianças completamente esfomeadas. A equipa azul será liderada por João Francisco e a vermelha por Pedro Jorge. A missão das equipas é fazer um menu saudável para os clientes de palmo e meio. Ganhará a equipa que entregar uma proposta mais saudável. A equipa perdedora enfrentará o temível desafio de eliminação, em que os aspirantes terão de fazer três sobremesas tendo como base a fava tonka. Um dos cozinheiros amadores não vai conseguir adoçar a boca dos jurados e abandonará a cozinha do MasterChef.