18 nov 2019 12:16

Manuel Luís Goucha volta a tecer inúmeros elogios ao comportamento e educação exemplar de Tiago

O candidato natural de Felgueiras não conseguiu superar os sabores irrepreensíveis do prato de Margarita e, por isso, foi o último aspirante a abandonar a competição antes da grande final.

No «Masterchef Portugal», os aspirantes entraram na reta final do programa e, por isso, foram presenteados logo na abertura com a presença do temível chef Olivier. Esta surpresa deixou os quatro candidatos receosos uma vez que nunca tinham visto o chef enquanto líder de uma prova de equipas. 

Os quatro aspirantes foram desafiados a confeccionar um menu de cinco pratos elaborados pela estrela da cozinha portuguesa e, para que isso acontecesse, foram divididos em duas equipas com o intuito de ser apurado o primeiro finalista. 

Contudo, o pior estava para vir com a sobremesa, uma vez que a equipa composta por Tiago e Ana Sofia acabou por ver o seu trabalho rejeitado pelo chef Olivier por não estar nas melhores condições.

Mais tarde e, já no Parque das Nações, Tiago, Margarita e Rúben enfrentaram um novo desafio que os levou ao limite. No entanto, uma vez mais o destaque acabou por ir para Tiago que se viu aflito com a preparação do prato principal e só conseguiu solucionar a questão com a ajuda do jurado Nuno Bergonse.

No regresso ao estúdio e já com Rúben e Ana Sofia na final, Tiago e Margarita enfrentaram-se num duelo decisivo na passagem à final da competição. O chef Henrique Sá Pessoa, convidado e líder da prova, trouxe uma sopa de bacalhau para que os aspirantes conseguissem apresentar a réplica perfeita. 

Depois de degustados os pratos, os jurados anunciaram o veredicto final e, por ter tido o pior desempenho, Tiago foi eliminado não sem antes receber algumas palavras de agradecimento por todo a dedicação ao programa. 

Quem será que vai vencer o programa? Não perca, a final já este domingo!