14 out 2019 00:58

Eliminação de Fábio «parte o coração» dos aspirantes e jurados

O candidato de Almada não superou a derradeira batalha de eliminação do programa e, por isso, abandonou o «Masterchef».

No «Masterchef Portugal», o programa não podia ter começado da melhor forma para Fábio uma vez que o candidato conseguiu vencer a primeira prova da caixa mistério em que a estrela principal era o café. 

Depois de uma análise rigorosa, o aspirante sagrou-se campeão da prova e, com isso, tanto ele como Tiago e Rui conquistaram uma vantagem na prova de equipa. 

Foi na Fundação Champalimaud que tudo aconteceu e, como equipa em vantagem, Fábio pode escolher a proteína que queria e delegar as restantes para as equipas rivais. 

Como não se sagrou o grande vencedor, o aspirante teve de enfrentar uma das provas de eliminação mais difíceis de sempre: uma ronda composta por três batalhas. 

Na primeira batalha, os cozinheiros tiveram de apresentar um puré, na segunda tiveram de cozinhar gnocchi e na derradeira: pastel de bacalhau. 

Ainda antes de anunciarem o veredito final, os jurados admitiram que nem Mauro, nem Fábio nem Bárbara conseguiram apresentar um pastel de bacalhau irrepreensível. 

No fim, o jovem de Almada foi quem pior cozinhou e, por isso, abandonou a competição deixando os colegas lavados em lágrimas.