18 nov 2019 11:26

Inauguração do primeiro restaurante «pop up» leva candidatos ao limite

Depois de Ana Sofia ter sido apurada como finalista, Margarita, Tiago e Rúben tiveram de enfrentar uma nova prova que voltou a elevar a fasquia.

No «Masterchef Portugal», o desempenho exímio de Ana Sofia na prova chefiada pelo chef Olivier da Costa levou de forma imediata a candidata a conseguir um lugar na final. 

Depois disso, os três candidatos que ainda lutavam por um lugar na grande final, rumaram ao local onde a aventura começou. No Parque das Nações, em plena luz do dia, foi montado o primeiro restaurante «pop up» da história do programa. 

Margarita, como havia sido eleita a segunda candidata com melhor prestação na prova anterior teve o privilégio de escolher uma das proteínas que estava à disposição, bem como, decidiu quem é que deveria de ser o último a fazer a selecção dos produtos para este desafio. 

Depois de Rúben ter ficado para último lugar, os aspirantes começaram a cozinhar de acordo com os ingredientes que dispunham. Os três cozinheiros tinham como missão servir 40 convidados especialistas em culinária que degustaram as propostas nos teleféricos. 

Os desafios e as vicissitudes de fazer uma prova de exteriores nunca são fáceis e, por isso, esta não foi excepção. Contudo, foi Tiago quem viu a vida andar para trás uma vez que a sua ideia inicial de sobremesa já havia sido pensada também por Rúben e, por isso, teve de alterar os planos.

Margarita, também acabou por chamar à atenção durante a degustação dos convidados e acabou por ser chamada à atenção.

Será que para a semana a aspirante vai «meter o pé em ramo verde» ou vai finalmente focar-se, finalmente, naquilo que realmente importa? Uma coisa é certa: o último programa vai deixá-lo colado ao ecrã.