09 set 2019 11:42

A prova mais longa de sempre!

Os 15 finalistas rumaram até ao santuário de Fátima para realizar um desafio que os levou à exaustão.

No «Masterchef Portugal», os aspirantes começaram a semana com uma missão bastante desafiante. Após uma «caixa mistério» na cozinha do Masterchef, com os ingredientes preferidos de cada concorrente, Fábio ganhou uma grande vantagem para a prova do exterior. Em Fátima, o concorrente de Almada escolheu Leila e Margarita como líderes das restantes equipas.

Os 15 magníficos tiveram de cozinhar para os peregrinos que foram chegando ao longo do dia, numa prova que durou oito horas, a prova mais longa de sempre no Masterchef Portugal! Os concorrentes tinham de preparar um menu completo para todos.

A prova começou de forma forte quando as equipas começaram a delegar tarefas para ter tudo preparado para o desafio. O foco foi para Fábio que desde cedo meteu ordem na equipa azul! Mauro, na equipa verde, decidiu tomar as rédeas e ajudar Lélia na liderança. Por sua vez, na equipa vermelha, Margarita cedeu à pressão e não conteve as lágrimas quando foi chamada à atenção, à parte, pelos jurados.

Servido o pequeno-almoço e almoço a todos os peregrinos ,chegou a hora dos três jurados avaliarem o trabalho feitos pelas equipas. A equipa vermelha, de Margarita, foi arrasada pelos júris, que destacaram as escolhas básicas para o menu e a falta de liderança da jovem manequim. A equipa azul foi criticada pela falta de variedade, contudo a «Feijoada da Bá» arrecadou elogios dos jurados. Por fim, a equipa de Leila, só ouviu comentários positivos e o destaque foi para Mauro que, nas palavras do chef Miguel foi «uma verdadeira besta na cozinha». O concorrente foi também o autor do prato do dia: barriga de porco!

No final da prova , todos os aspirantes foram elogiados pelos jurados pelo enorme desafio que enfretaram e por terem chegado ao fim da prova mais longe de sempre! Como afirmou o chef Rui Paula, os nossos aspirantes foram uns «verdadeiros guerreiros».

Será que no próximo programa a prova de exterior vai ser igualmente exigente? Não perca no próximo domingo!