14 out 2019 08:30

Pasta de Miso Vermelha

Ingredientes:

Alga Kombu desidratada

Chalotas

Sal qb

Cogumelos Shitake

Floretes de Bróculos

Pickle de Nabo fatiado

Sarda filetada c/ pele

Sal q.b.

Pimenta q.b.

1 Lima

Preparação:

Para o caldo da Miso, coloque uma panela ao lume com água e a alga Kombu. Numa tijela á parte, coloque a pasta de Miso e adicione aos poucos a água quente, dissolvendo a pasta. Adicione a pasta e as chalotas cortadas grosseiramente. Prove e retifique de sal. Assim que ferver, desligue e retire do lume. Reserve e deixe o sabor intensificar. Passe por um passador ficando apenas com o caldo (sem algas e sem chalotas).

Numa caçarola, ferva água. Á parte coloque uma tijela com gelo e água pronta a usar. Coza os brócolos, apenas por 2 minutos na água quente. Escorra e coloque imediatamente na água com gele para parar o processo de cozedura. Retire e reserve.

Tempere os filetes de Sarda de sal e pimenta e reque com um pouco de sumo de lima. Reserve por uns minutos e com um maçarico brasear muito rapidamente a Sarda (incluindo a pele - cuidado para não a deixar encaracolar muito)

Numa frigideira, salteie os cogumelos shitake cortados às fatias e temperados de sal e pimenta.

Para servir, faça uma cama de cogumelos shitake, adicione os brócolos. Coloque uma fatia de Nabo em pickle e por cima o filete de sarda. Adicione, por fim o caldo de Miso.