14 out 2019 00:54

Cozinha do futuro merece nota 10 dos jurados

Os desafios para os aspirantes a «Masterchef» não param de aumentar e, desta vez, a temática da sustentabilidade esteve presente em toda a prova de equipa

No sétimo episódio, a prova de equipa teve como cenário de fundo a Fundação Champalimaud. O objetivo era o de fazer um menu completo, mais sustentável e saudável, para servir aos jurados e aos colaboradores da Fundação. 

Separados em três equipas distintas, os nove aspirantes tiveram de cozinhar no exterior onde as condições climatéricas não foram as mais favoráveis. 

No entanto, e apesar de alguns contratempos, o sol voltou a aparecer e, desta vez, os participantes mostraram todo o talento para a culinária no seu esplendor. 

Mais tarde, e com o aproximar do final do tempo, o chef Rui Paula viu-se forçado a «ameaçar» todos com uma ida a eliminação por não estarem a empratar a tempo e horas. 

No fim, tudo acabou por correr bem e os chefs não se coibiram de elogiar o desempenho excepcional de todos numa atividade que se esperava bastante difícil. Veronica, Mauro e Rúben venceram a prova e, os jurados acabaram por salvar Verónica pelo empenho na prova final. 

Domingo, o desafio de equipas vai voltar a aquecer! Fique atento, surpresas não vão faltar.