Há mais de uma década que a banda, que nasceu em 2004 na série «Morangos com Açúcar», faz parte das memórias de muitos jovens. O ano de 2023 foi muito especial, uma vez que regressaram para uma digressão única e inesquecível. Contudo, antes da grande digressão, a banda mais icónica de várias gerações criou as D’ZRT Encore Sessions. Veja uma das atuações da banda com Cláudia Pascoal:
Este foi um ano muito positivo para os D’ZRT, mas só foi possível devido à irmandade, ao espírito de resiliência e união que se sente entre Cifrão, Edmundo Vieira e Paulo Vintém. No passado dia 17 de outubro, Edmundo Vieira partilhou três fotos ao lado dos colegas e amigos. Na descrição pode-se ler: "Irmandade D’ZRT Juntos sonhamos mais alto @marta.takes.photos #dzrt #anossahistorianaoacabaaqui".
De relembrar, que nas D’ZRT Encore Sessions, a banda convida vários músicos portugueses a colaborar numa versão acústica de uma música dos D’ZRT, onde cada artista interpreta o tema dando-lhe o seu cunho pessoal. Ao longo de vários episódios os artistas vão um pouco mais para lá da música, do espetáculo e dão a conhecer ao público cada um dos elementos da banda e dos seus convidados. A banda já trabalhou com António Zambujo, Agir, Ivandro, Cláudia Pascoal, Calema, Janeiro, entre outros.
Veja aqui um dos momentos da Encore Sessions: