Dia da mulher: recorda as personagens femininas que mais marcaram os portugueses em Morangos com Açúcar

8 mar, 13:08

Nestes últimos 10 anos, as protagonistas de "Morangos com Açúcar" conquistaram os corações dos portugueses com o seu carisma e beleza inegável. Desde Joana Duarte (Benedita Pereira em Morangos com Açúcar 1) a Olívia Campelo (Madalena Aragão em Morangos com Açúcar 2023), as personagens conseguiram sempre representar os desafios e as alegrias da juventude atual.

Quem não se recorda da segunda temporada de «Morangos Com Açúcar»? Foi essa temporada que lançou o que são, atualmente, grandes atrizes portuguesas  como Ana Guiomar,  Rita Pereira ou Cláudia Vieira.

Ana Guiomar interpretava o papel de Marta Navarro, irmã de Simão Navarro (Pedro Teixeira). Marta e Simão, filhos de um coronel rígido e exigente e vítimas de uma educação muito austera, tornaram-se secretamente rebeldes.

Ana Luísa Rocha, interpretada por Cláudia Vieira, era uma personagem de 17 anos que se destacava pela sua determinação em perseguir os seus sonhos. Originária de um ambiente modesto, Ana Luísa inscrevera-se no Colégio da Barra com o apoio de uma bolsa de estudos, uma medida destinada a possibilitar que jovens menos privilegiados tivessem acesso à educação de qualidade. Para além do seu sucesso académico, Ana Luísa era também uma campeã de motocross.

Soraia (Rita Pereira) é a irmã de Ana Luísa. Nos novos Morangos com Açúcar, em 2023, Soraia Rocha encontra-se divorciada de um construtor civil e administra uma empresa de eventos. Na verdade, Soraia está desesperada para encontrar um novo marido rico, e o seu cunhado, Simão, parece ser a opção mais próxima. Mãe de Pipa, Soraia projeta todas as suas ambições na filha.