Morangos com Açúcar: a traição mais inesperada acontece

28 nov 2024, 09:00

Em «Morangos com Açúcar», Leo (Bernardo Cascais) e Tozé (Frederico Barata) são levados pela polícia, acusados de estar envolvidos no atropelamento de Ricardo (Sebastião Varaine). Em conversa com o Dr. Tadeu (Vítor D’Andrade), Diogo (Afonso Laginha) foi o responsável pela denúncia dos irmãos. Diogo teme estar a ser injusto, mas Tadeu refere que as provas contra Leonardo são irrefutáveis.

Ema (Cecília Borges) chega a casa em lágrimas e desabafa com a mãe sobre o que aconteceu a Leo, mostrando-se muito em baixo e sem saber o que fazer. Ema acredita que tudo aconteceu por causa dela, sentindo-se culpada.

Madalena (Dalila Carmo) e Camila (psicóloga do Colégio da Barra e mãe de Dani) conversam sobre suposto jantar de Madalena e Ângelo.

Ângelo aparece e diz que se a morada que Madalena lhe deu está errada porque ele bateu à porta e ninguém apareceu. Entretanto, a diretora do Colégio recorda-se de estar aos beijos com Nico (Diogo Nobre). Camila acha muito estranho e percebe que Madalena lhe mentiu.

Mariana (Mariana Venâncio) e Nico discutem. Nico percebe que ela sabe o que se passou entre ele e a diretora Madalena. 

Ema, Alex (Ricardo Reis), Diogo e Maria Inês (Francisca Frazão) falam sobre Leo. Maria Inês diz que os irmãos já foram interrogados, mas ambos saíram em liberdade.

Leo aparece com Kika (Beatriz Frazão) e Diogo vai em direção a ele. Leo tenta justificar-se dizendo que foi ter com Ricardo, mas que não é responsável pelo que lhe aconteceu. Diogo continua a provocar o jovem e Leo agride-o de forma violenta. Tadeu e Crómio (Tiago Castro) assistem a tudo e vão socorrer Diogo.

Tadeu diz a Leo «Outra vez?» e Leo percebe automaticamente que está metido em problemas novamente.

Leo conta a Kika tudo o que aconteceu na noite do atropelamento de Ricardo. Leo garante que as luzes do carro o encandearam e só se lembra de acordar noutro sítio. Kika diz-lhe que ele precisa de ter calma e, de forma inusitada convida-o para passar o fim de semana com ela e com amigos.

Kika, Sancho, Harry (Tomás Taborda) e Zé Maria (António Van Zeller) já estão na casa de Sintra e aguardam os amigos. Fred (Cláudio de Castro), Miguel (Vicente Gil), Emília (Rita Guerner), Cris (Catarina de Carvalho), Pipa (Mafalda Parez), Duarte (Simão Fumega) e Luana (Cintia Semedo) juntam-se e fazem grande festa no momento do reencontro.

Luana apresenta a amiga Marisa que veio passar uns dias a Portugal. A receção é inacreditável. Tudo está preparado para um fim de semana inesquecível.

Ema aparece e Kika tenta expulsá-la da casa. Ema garante-lhe que só quer estar bem com ela e não quer problemas. No mesmo momento Leo aparece com Leo, Guga (Alberto Batista), Mónica (Susana Luz), Alex, Lucy (Maria Arrais) e Dani (Kim Ostrowskij). Vão todos em direção à piscina.

Durante a festa, já todos estão muito embriagados. Harry procura Zé Maria e pergunta a toda a gente se sabem do paradeiro de Zé Maria.

Duart e Cris encontram Zé Maria na piscina a beijar Susana (a amiga de Luana) e pede-lhe algumas explicações. Pela expressão de Zé Maria, ele não sabe ao certo onde está ou o que está a fazer ficando meio atordoado.

Harry encontra Zé Maria no quarto e tenta beijá-lo, mas ele nega. Harry pergunta-lhe o que se passa e Zé Maria começa a chorar dizendo que Harry não o vai perdoar pelo que ele fez.

Zé Maria confessa a traição ao namorado. Harry começa a bater em Zé Maria e ele sai do quarto.

No dia seguinte à festa, Ema e Leo conversam sobre a noite anterior e Ema pergunta-lhe se descobriu alguma coisa em relação ao atropelamento de Ricardo. Leo confessa que não descobriu nada. Os dois começam a beijar-se.

Harry fala com Kika sobre a traição em lágrimas, mostrando-se muito magoado. Kika tem a certeza de que Zé Maria não fez aquilo por mal.

Pouco tempo depois, Kika recebe um áudio de um número desconhecido e afasta-se a correr à procura de Ema.

Ema é confrontada com um áudio em que ameaça Ricardo e Kika pede-lhe explicações. A jovem foge.