No 9º episódio, revelamos quem é o verdadeiro pai do filho de Carol

21 ago, 14:24

O episódio começa com o trágico acidente de Olívia (Madalena Aragão) e Samuel (Rodrigo Tomás). Vemos os jovens inconscientes e completamente ensanguentados. Não se percebe se estão vivos ou mortos. Lucas (Rui Gonçalves) continua a ligar freneticamente ao irmão, mas já é tarde demais. Por fim, Lucas deixa uma mensagem de voz, profundamente arrependido do que fez: «Samuel, se ouvires esta mensagem, por favor, para o carro. Eu só te queria assustar, por favor, para o carro».

O pai de Carol (Ana Andrade) pede ao diretor do Colégio da Barra para falar o mais rapidamente possível com Miguel (Vicente Gil). Na sala, estão sentados Miguel, Crómio (Tiago Castro), Alice (Inês Castel-Branco), Santiago (Rui Pedro Silva) e o pai de Carolina, que entrega o diário da falecida filha a Miguel. Miguel começa a ler em voz alta: «Acabei de vir do médico e tive a pior notícia de todas. Pelas contas, o pai do bebé só pode ser o Lucas. Nós só estivemos juntos uma vez, mas ele ficou obcecado por mim e eu não quero que ele seja o pai do meu filho. Isto é horrível, não quero que ele seja o pai do meu filho. Acho que vou contar ao Miguel que o pai é ele».

Lucas está a fazer a mochila e prepara-se para sair, mas não sem antes guardar fotos com Carol. A expressão de loucura é clara no seu rosto. O jovem pega na bicicleta e dirige-se para longe, o mais rápido possível.

Samuel morreu. No dia do funeral, os amigos mais próximos carregam o caixão. Atrás deles, caminham os grupos de Vila Nova de Mil Fontes e do Colégio da Barra, incluindo Olívia, que já saiu do hospital. O ambiente é pesado e doloroso. Todos estão em estado de choque.

A cena transita para Miguel e Olívia a caminhar na praia. Olívia explica tudo a Miguel e, quando este percebe que foi Lucas a sabotar o carro, fica em pânico. Olívia, muito nervosa, justifica-se, dizendo que nunca pensou que Lucas fosse capaz de tal coisa.

Orlando (Alfredo Brito), Crómio e Miguel conversam na esplanada da praia. O ex-polícia junta os factos e conclui que se trata de um crime premeditado, pois tudo parece encaixar perfeitamente. Crómio não partilha a mesma opinião e questiona: «Qual seria o motivo para Lucas matar a Soraia? Vingança, por já saber que ela estava envolvida na morte de Carol? O problema é que só obtivemos provas do envolvimento de Soraia depois da sua morte. Como é que um miúdo de Vila Nova de Mil Fontes, um nadador-salvador, teria mais informações do que qualquer outra pessoa?» Todos ficam pensativos.

Joaquim, a falsa testemunha, encontra-se com Alice. A dona do resort fica em pânico, temendo que sejam descobertos. Joaquim informa-a que todos estão a afirmar que Lucas matou Soraia e que a polícia descobrirá a mentira. Ele avisa que, se o pressionarem, pode não conseguir aguentar. Alice, zangada, responde que já lhe deu dinheiro suficiente para se aguentar, mas Joaquim insiste em mais. Alice concorda em entregar-lhe a quantia restante ainda naquele dia.

Alice já recolheu o dinheiro para entregar a Joaquim e dirige-se ao local combinado. Crómio segue-a discretamente, mas a dona do resort não dá por isso. Numa zona escondida, Alice deixa um envelope com o dinheiro dentro de uma bóia. Crómio aguarda que ela se afaste para ver o que está a esconder. Joaquim chega de barco e, enquanto permanece escondido, Crómio observa o pescador a guardar o dinheiro.

Crómio aproxima-se de Gil (Nuno Represas) e pergunta-lhe por Alice. Enquanto está ao pé de Gil, Crómio reflete em voz alta: «A tua mãe não pode ter nada a ver com a morte da Soraia.» Gil olha para Crómio em choque e, apanhado de surpresa, pede desculpa. Num acesso de raiva, Gil levanta-se rapidamente e corre na direção de Alice, confrontando-a: «Tu mataste a mãe da Pipa?!»

Que casal mais te marcou?