Segredos, omissões e suspeitas marcam o 6º episódio de Morangos com Açúcar
Em «Morangos com Açúcar», Miguel (Vicente Gil) é acusado de atropelar a tia, mas o jovem afirma ao inspetor da polícia que nem sequer pegou na carrinha na noite da discussão com Soraia (Rita Pereira). Irritado, Miguel quer saber quem foi a testemunha que fez a denúncia e que está a tentar incriminá-lo.
Miguel e Olívia (Madalena Aragão) em discussão acesa, o rapaz pergunta se Olívia sabe quem será a testemunha e sugere se não terá sido a namorada a denunciá-lo. Olívia nega e admite que já não conhece Miguel como pensava. Bruno (Gonçalo Braga) aparece para criar mais confusão. Miguel está determinado a provar que foi Bruno quem matou Soraia e a provar a sua inocência, mas corre o risco de perder Olívia para sempre.
Depois do interrogatório na esquadra, Miguel e Lucas (Rui Gonçalves) dão um passeio e Lucas garante que não foi Olívia a denunciar Miguel, pois já sabem quem é a testemunha – o mestre Joaquim, um pescador reformado que viu Soraia a ser atropelada. Lucas acrescenta que Olívia está magoada com Miguel e oferece a sua ajuda para que eles se reconciliem, pois gosta de Olívia e quer o melhor para ela.
Mais tarde, a polícia recebe novas informações e tem ordem para fazer uma busca ao quarto de Miguel, onde encontra sangue na prancha de surf. Depois da busca, Miguel desabafa com Fred (Cláudio de Castro) por chamada de vídeo, garantindo que o sangue não pode ser dele, pois não se feriu enquanto surfava. Juntos, começam a pensar sobre a situação. Tudo aponta para Bruno, que possui chaves de todos os quartos do resort.
Miguel, decidido em provar a sua inocência, vai ao quarto de Bruno para tentar provar que é ele quem o está a tentar incriminar. Santiago (Rui Pedro Silva) fica a vigiar o quarto e avista Bruno que está a falar ao telemóvel. Em chamada Bruno diz: “eu estou fora, não posso arriscar mais. Tu pagas-me aquilo que deves e ficamos tranquilos”. Miguel e Santiago ouvem tudo, escondidos nas escadas.
Cris (Catarina de Carvalho) conforta Gabi (Margarida Corceiro) depois de a amiga ter passado por uma tentativa de violação, mas Gabi diz-lhe que não quer falar do assunto. Kika, ainda abalada pela discussão com Harry, surge aos gritos e quase a partir para a violência, dizendo que não acredita como é que Gabi se pôde envolver com o pai do seu namorado, Gil (Nuno Represas). Gabi fica perturbada e tenta justificar-se.
Miguel aparece e tenta acalmar os ânimos. Mas Kika não perdoa e chama egoísta a Gabi e o jovem recorda-a que quem esteve mal em toda aquela situação é Hugo (Ivo Romeu Bastos), pois tem 40 anos e envolveu-se com uma miúda.
Kika fica de rastos e mostra-se arrependida por ter agido daquela maneira.
Samuel (Rodrigo Tomás) está determinado a provar que foi Hugo, marido de Alice (Inês Castel-Branco) e pai de Gil, quem tentou violar Gabi. O nadador-salvador envia uma mensagem a Hugo para se encontrarem, dizendo que sabe de tudo. No entanto, é Gil quem vê a mensagem e vai ao encontro de Samuel. Celso (Ricardo Viegas), ao ver Gil, pergunta-lhe se como é que ainda não sabe que Hugo levou Gabi para a cama. Gil fica em choque.
Os irmãos Samuel e Lucas falam sobre a reação de Gil ao descobrir que o pai, Hugo, se envolveu com Gabi. Defendendo-a, Samuel explica a Lucas que Gabi não fazia ideia de que Hugo era o pai de Gil e o marido de Alice. No entanto, Lucas não concorda com o irmão e alerta-o para o facto de Gabriela pertencer ao grupo do Colégio da Barra. Sugere ainda a possibilidade de ela estar a usar Samuel e o abandonar quando já não precisar dele, mencionando que a viu a jantar com Miguel no quarto.
Tentando mudar de assunto, Samuel entrega umas chaves ao irmão, pedindo-lhe que não as perca novamente. Lucas dirige-se para o quarto, visivelmente nervoso. Pega no telemóvel e ouve uma mensagem de voz de Carolina (Ana Andrade), onde ela diz: «Fiz tudo mal, fui humilhada em frente a toda a escola e ninguém ficou do meu lado, nem sequer o Miguel. Queria tanto que gostassem de mim e não percebi que a única pessoa que gostou de mim, tal como sou, foste tu».