A fuga parece a única solução no 9º episódio de «Morangos com Açúcar»

  • Morangos com Açúcar
  • 19 dez 2024, 09:15
MCA EP 9

Em «Morangos com Açúcar», Tozé (Frederico Barata) vai até ao Colégio da Barra para esclarecer as coisas com Tadeu (Vitor D'Andrade). Entra de rompante no seu gabinete e exige que este lhe devolva o dinheiro que lhe deu para levantar a suspensão de Leo (Bernardo Cascais).

Tadeu defende-se dizendo que já não tem o dinheiro na sua posse, que está junto com o processo de suspensão de Leo. Tozé perde as estribeiras e ameça Tadeu dizendo que não sai dali enquanto não tiver o dinheiro. Ao insultá-lo a ele e ao irmão chamando-os de marginais, Tozé dá uma cabeçada em Tadeu e parte-lhe o nariz, deixando-o a sangrar. Depois de ler o bilhete de Tozé no acampamento, Leo vai a correr para o Colégio e quando chega vê o irmão a ser retirado por dois seguranças, ficando sem reação possível.

Ema (Cecília Borges) desabafa com Kika (Beatriz Frazão) e conta-lhe que só conseguiu entrar na curta porque a mãe se envolveu com o realizador. Acrescentou ainda que já enviou mensagem a dizer que queria desistir e que espera que Kika consiga entrar e fique com o papel principal.

Ema desabafa com a irmã dizendo que saiu de casa porque a mãe está completamente obcecada com a carreira da filha e Ema já está farta, mesmo reconhecendo o sacrifício da mãe.

Nico (Diogo Nobre) chega a casa e diz à mãe que encontrou a pulseira. Chega à sala e vê a mãe a chorar. Pergunta-lhe o que se passa e ela diz-lhe que o pai foi preso. Nico abraça a mãe com força.

Mais tarde, Tadeu leva Madalena (Dalila Carmo) a casa. Assim que se aproxima de casa, Madalena apanha um susto enorme ao ver Nico. O jovem diz-lhe que saiu de casa e desabafa com a professora sobre o pai, que já não é a primeira vez que isto acontece e que o pai está metido com pessoas perigosas do bairro. Madalena aconselha-o a regressar para junto da mãe, mas Nico recusa.

Madalena elogia o jovem e ele acaba por beijá-la. Ao início Madalena recusa, mas depois acaba por ceder.

Na manhã seguinte, Nico faz o pequeno-almoço. Madalena toma a decisão de afastar Nico da sua vida e pede-lhe para ir embora. O jovem fica de coração partido, mas respeita a decisão da diretora do Colégio.

Leo tenta acordar Tozé dizendo-lhe que vai embora. Tozé não entende, mas passado um bocado percebe que o irmão vai mesmo embora e levanta-se rapidamente.

Tozé tenta impedir Leo de ir embora, mas sem sucesso. Os irmãos discutem e Leo diz-lhe que vai para ao pé da avó, para ao pé da única pessoa que tomou conta dele. Tozé fica magoado e pede desculpa ao irmão, sabendo que fez asneiras.

Leo não acredita em nenhuma palavra do irmão, mesmo quando ele lhe diz que arranjou um emprego. Tozé fica fora de si gritando o nome de Leo, vendo-o a ir embora.

Vanessa vai à procura de Ema em casa do pai e as duas discutem. Kika aparece e diz a Vanessa para deixar Ema ser independente. A mãe de Ema é expulsa.

Lucy (Maria Arrais) e Sancho (Oskar de la Fuente) estão no gabinete de Madalena, com Tadeu e Crómio (Tiago Castro). Madalena pede a Lucy que fale, mas esta gagueja.

Sancho interrompe para começar a contar tudo, mas Madalena diz-lhe que tem de ser Lucy a falar.

Lucy assume que foi ela que roubou o trabalho de Alex (Ricardo Reis). A diretora diz-lhe que já desconfiava. No entanto, não é tudo. Luciana acaba por confessar tudo o que fez, que foi ela que retirou os dados do cartão de Maria Inês (Francisca Frazão) e ficou com o dinheiro do crowdfunding de Leo.

Madalena diz que vai analisar o caso e Lucy implora que não a expulsem do Colégio.

Kika recebe uma mensagem de Leo, que lhe diz que precisa de falar com ela. Sem perder tempo, Kika informa-o de que está a caminho do colégio, e Leo combina encontrá-la no portão.

Quando se encontram, Leo revela que vai embora, deixando Kika em lágrimas enquanto lhe implora que não o faça. Porém, o momento é interrompido pela chegada da polícia ao colégio. Leo, assustado, acredita que estão ali por causa dele e decide fugir.

Kika, por sua vez, entra na sala de aula e percebe que os polícias também entraram. Eles dirigem-se a Diogo (Afonso Laginha), e Madalena informa-o de que deve acompanhá-los. Diogo recusa inicialmente, exigindo saber o motivo. Sob insistência da diretora, acaba por concordar.

Entretanto, Tadeu anuncia à turma que Ricardo (Sebastião Varaine) se lembrou de quem o atropelou, deixando todos em choque.

IOL Footer MIN