O 3º episódio de «Morangos com Açúcar» está repleto de vingança, investigações e (muito) ciúme

  • Morangos com Açúcar
  • 10 jul, 11:14

O grupo do colégio da Barra continua a realizar as provas para completar o curso de nadador-salvador. Duarte (Simão Fumega) é o primeiro a fazer a prova e Gil (Nuno Represas) faz um comentário desagradável que deixa todos desconfortáveis. Duarte consegue completar os 20 segundos debaixo de água e agora é a vez de Gabi (Margarida Corceiro).

Assim que Gabi entra na água, Alice (Inês Castel-Branco) chega com o marido, Hugo (Ivo Romeu Bastos), para falar com Samuel (Rodrigo Tomás). Gabi observa-os debaixo de água e recusa-se a sair enquanto Hugo e Alice não se forem embora.

Quando Samuel termina de falar com os donos do resort, percebe que Gabi não está a responder ao apito para vir à tona. Pensando que ela perdeu os sentidos, Samuel entra na água para a resgatar.

Atrapalhada, Gabi finge que não ouviu e vai-se embora.

Santiago (Rui Pedro Silva) ouve a história de Miguel (Vicente Gil) sobre a perseguição do drone, a casa abandonada e a fotografia misteriosa e decide dirigir-se ao local. No chão da casa abandonada, Santiago encontra apenas a moldura, sem a fotografia que Miguel mencionou.

O jovem continua a explorar a casa e encontra uma parede com registos de nomes, usados para medir as crianças. Os nomes são Samuel (Rodrigo Tomás) e Lucas (Rui Gonçalves).

Ao voltar para a carrinha, Santiago fica surpreso ao ver o veículo grafitado com a mensagem: «Bazem, otários».

Gil (Nuno Represas), filho de Alice (Inês Castel-Branco), mostra cada vez mais que não gosta do grupo de amigos de Kika (Beatriz Frazão). Após ouvir as queixas de Gil, Kika pergunta-lhe porque está com ela. Gil responde que gosta imenso dela, que ela tem um enorme potencial e que vê como é melhor do que todos os seus amigos. Gil garante que ela será ainda melhor do que é agora, com a sua ajuda.

Gil também menciona que não acha normal a proximidade que Harry (Tomás Taborda) mantém com Kika, pois são ex-namorados. Kika ri-se ao pensar que Gil sente ciúmes e acabam por passar um momento romântico.

Miguel (Vicente Gil) e Harry (Tomás Taborda) ficam aflitos ao saber que alguém escreveu uma mensagem na carrinha, pois tinham prometido a Fred (Cláudio de Castro) que nada ia acontecer. Santiago (Rui Pedro Silva) chega e explica que foi à casa ver a fotografia que Miguel havia mencionado, mas que apenas encontrou a moldura no chão, sem fotografia. Mencionou também as medições que encontrou na parede com os nomes de Samuel (Rui Gonçalves) e Lucas (Rui Gonçalves).

Santiago continua a contar a sua aventura, explicando que, depois de encontrar a carrinha vandalizada, encontrou uma senhora de idade que lhe contou que Samuel e Lucas haviam vivido naquela casa até ao seu pai, pescador, falecer. Mas o que deixa todos em choque é quando Santiago revela que a senhora também lhe contou que a miúda que morreu, e que apareceu nas notícias, costumava passar férias ali, em Vila Nova de Milfontes, e que era amiga dos irmãos Samuel e Lucas.

Por fim, Santiago diz que viu Ernesto, pai de Carol (Ana Andrade), a cumprimentar Samuel. Harry (Tomás Taborda) reflete e pondera se os irmãos saberiam que Carol estava grávida de Miguel.

Miguel (Vicente Gil) e Olívia (Madalena Aragão) discutiram por causa do vídeo que andou a circular. Já é noite e Olívia está deitada numa cama de rede, pensativa, quando vê uma chamada de Miguel que recusa.Top of Form

Nesse momento, chega Lucas (Rui Gonçalves) e pergunta-lhe se lhe pode fazer companhia.

Lucas volta a dizer-lhe que pode contar com ele para tudo, ao que Olívia responde que era mais fácil se Miguel “abrisse o jogo”, se lhe parasse de esconder coisas. Lucas é gentil, compreensivo e dá conselhos. Estão os dois muitos unidos e Miguel observa-os de longe.Bottom of Form

Gabi (Margarida Corceiro) organizou uma noite temática no resort, intitulada "Date Night". Ao notar a ausência de Duarte (Simão Fumega), Emília (Rita Guerner) aproxima-se de Samuel (Rodrigo Tomás), inicia uma conversa e acabam por sair da praia de mãos dadas. Os dois começam a beijar-se, mas Emília pede-lhe para ir com calma, confessando que não está a funcionar. Samuel pede desculpa e pergunta-lhe se está tudo bem. Nesse momento, Miguel (Vicente Gil) e Zé Maria (António Van Zeller) chegam e, ao pensarem que Emília está em perigo, começam a discutir com Samuel.

Durante um passeio com Lucas (Rui Gonçalves), Samuel (Rodrigo Tomás) recebe uma mensagem de Ernesto, pai de Carol (Ana Andrade), informando-o de que tem novidades sobre o caso que envolve a morte da jovem. Sem dizer nada ao irmão, Samuel apressa-se a ir para casa.

Para sua grande surpresa, é Miguel (Vicente Gil) quem lhe aparece à porta. Miguel admite que foi ele quem enviou a mensagem do telemóvel do pai de Carol e que está ali para descobrir o que Samuel tem contra ele, acusando-o de ser o responsável pela perseguição com o drone.

A discussão é interrompida pelo som do próprio drone que Miguel mencionara. Samuel pega na caçadeira e dispara contra o aparelho, provando que Miguel estava enganado.