A mãe biológica da jovem tem uma atitude estranha.
Se bem te recorda, Kika estava a fazer babysitting ao bebé da professora Dalila (Fernanda Serrano) quando recebe a visita de Irina. Esta mulher conta-lhe um segredo, que só é revelado no último episódio da primeira temporada: ela é a sua mãe biológica.
Nesse mesmo episódio, Kika recorda todo o seu percurso, desde a noite em que esteve com Zé Maria (António Van Zeller), até à altura em que descobriu que estava grávida e lhe contou. Ele foi solidário e prontificou-se a cuidar do filho, mas Kika não quis ter um filho nas mesmas condições da sua mãe biológica que a deu para adoção.
Sem contar nada aos pais adotivos, Kika interrompeu a gravidez. Só Zé Maria sabia disto e ela acusa-o de ter divulgado a ecografia para a envergonhar e afastar do colégio, deixando-o assim mais à vontade para estar com Harry (Tomás Taborda). Zé Maria nega tudo, mas ela não acredita nele.
Durante as provas de inauguração do novo complexo de piscinas do colégio, circulam mensagens que mostram que Kika interrompeu a gravidez. Ela foge do colégio e, no dia seguinte, grava um podcast a dizer que será o último. Depois disso, desaparece de casa.
Agora, novos desenvolvimentos surgem (ou não)... É que enquanto Olívia (Madalena Aragão), Harry (Tomás Taborda) e Luana (Cintia Semedo) colam cartazes com a foto de Kika (Beatriz Frazão), vêm uma mulher a olhar para o cartaz. Trata-se de Irina, a mulher com quem Kika falara, em casa de Dalila (Fernanda Serrano). Eles desconfiam da atitude e abordam-na, mas ela foge.
O que estará a esconder? Ela sabe do paradeiro de Kika?