Parece que ainda há muitos mistérios a desvendar em «Morangos com Açúcar».
A chegada dos irmãos está a deixar todos desconfiados.
Santiago (Rui Pedro Silva) ouve a história de Miguel (Vicente Gil) sobre a perseguição do drone, a casa abandonada e a fotografia misteriosa, e decide dirigir-se ao local. No chão da casa abandonada, Santiago encontra apenas a moldura, sem a fotografia que Miguel mencionou. O jovem continua a explorar a casa e encontra uma parede com registos de nomes, usados para medir as crianças. Os nomes são Samuel (Rodrigo Tomás) e Lucas (Rui Gonçalves).
Ao voltar para a carrinha, Santiago fica surpreso ao ver o veículo grafitado com a mensagem: «Bazem, otários».
Miguel e Harry (Tomás Taborda) ficam aflitos ao saber que alguém escreveu uma mensagem na carrinha, pois tinham prometido a Fred (Cláudio de Castro) que nada ia acontecer. Santiago chega e explica que foi à casa ver a fotografia que Miguel havia mencionado, mas que apenas encontrou a moldura no chão, sem fotografia. Ele também mencionou as medições que encontrou na parede com os nomes Samuel e Lucas.
Santiago continua a contar a sua aventura, explicando que, depois de encontrar a carrinha vandalizada, encontrou uma senhora de idade que lhe contou que Samuel e Lucas haviam vivido naquela casa até ao seu pai, pescador, falecer. Mas o que deixa todos em choque é quando Santiago revela que a senhora também lhe contou que a miúda que morreu, e que apareceu nas notícias, costumava passar férias ali, em Vila Nova de Milfontes, e que era amiga dos irmãos Samuel e Lucas.
Por fim, Santiago diz que viu Ernesto, pai de Carol (Ana Andrade), a cumprimentar Samuel. Harry reflete e pondera se os irmãos saberiam que Carol estava grávida do filho de Miguel.
Será que os irmãos sabem mais do que dizem?