Lucas (Rui Gonçalves) e Olívia (Madalena Aragão) divertem-se a surfar e, depois de algum tempo, Olívia vai descansar na areia. Lucas junta-se a ela e começam a provocar-se mutuamente. Sente-se a tensão entre os dois e Lucas beija-a.
A confirmação chega: Lucas é, de facto, o fantasma do drone. Após a morte de Carol (Ana Andrade), está convencido de que todos têm alguma culpa, de uma forma ou de outra. A vingança de Lucas atinge toda a gente e, neste momento, ele tem todas as cartas na mão, pois ninguém suspeita dele.
Depois de Miguel (Vicente Gil) ser novamente interrogado e não conseguir comprovar que o sangue na prancha apareceu após o ataque a Soraia (Rita Pereira), percebemos que fica na prisão. Mais tarde, Olívia sabe que Miguel foi libertado e vai ao encontro de Lucas, feliz. Lucas, de muito mau humor e nervoso, afirma que foi o pai rico de Miguel quem pagou para que ele pudesse sair. Olívia sai para buscar algo para comer, tentando aliviar o ambiente. Lucas não diz uma palavra.
Duarte (Simão Fumega) diz a Harry (Tomás Taborda) que os pais de Zé Maria (António Van Zeller) já lhe ligaram várias vezes e, embora saiba que a situação é complicada, pede para que seja Harry a falar com eles. Zé Maria está desaparecido e Duarte teme que algo tenha acontecido. Harry responde que não tem qualquer responsabilidade no assunto. A cena muda para Zé Maria, caído no chão, imóvel, sem se perceber se está vivo ou não.
Santiago (Rui Pedro Silva) está determinado a descobrir quem tentou violar Gabi (Margarida Corceiro) e decide pedir ajuda a Samuel (Rodrigo Tomás). Santiago diz ao nadador-salvador que encontrou umas chaves no local onde Gabi sofreu a tentativa de violação e passa-lhas para a mão. Ao ver as chaves que o irmão, Lucas, perdeu, Samuel fica atónito.
Miguel tinha pedido a Lucas se o podia ajudar a falar com o senhor Joaquim, a testemunha que Lucas tinha mencionado e que o denunciou à polícia pelo atropelamento da tia. Lucas está deitado na cama, pensativo. Ao ver uma chamada do irmão Samuel, rejeita-a e decide ligar a Miguel, dizendo-lhe que marcou uma reunião entre o pescador Joaquim e o jovem, mas que tem de ser fora da vila, pois Joaquim não quer ser visto com ele.
Miguel aguarda para falar com o pescador Joaquim, sem suspeitar que foi Lucas quem inventou tudo. Lucas chega ao local onde Miguel está e percebe que ele está a perder a paciência e está bastante irritado. Miguel vira-se de costas para Lucas e, nesse momento, Lucas fita-o com um olhar doentio, pega numa pedra para acertar na cabeça de Miguel. Samuel grita o nome do irmão, ao longe, e leva-o dali.
Gabi encontra-se com Alice (Inês Castel-Branco) para proteger Bruno (Gonçalo Braga), dizendo-lhe que pode não ter sido ele a roubar as joias de Puri (Victoria Oliver). Alice responde-lhe que se houve alguém que tentou enganá-la foi Gabi, mostrando-lhe uma página onde Gabi aparece em biquíni. Alice acusa-a de estar no resort apenas para angariar clientes. Gabi olha para o perfil falso e para as fotografias, ficando em choque.
Emília (Rita Guerner) e Kika (Beatriz Frazão) estão felizes por saber que Gabi está a ser despedida naquele momento. Kika mostra alguns remorsos, mas Emília nem pestaneja.
Samuel confronta Lucas sobre a tentativa de matar Miguel e a tentativa de violar Gabi. Desesperado, Lucas grita que não foi essa a sua intenção e que só queria fazer justiça por Carolina, pois foi todo o grupo do Colégio da Barra que a matou. Samuel, em lágrimas, tenta chamar o irmão à razão. Lucas provoca-o, desafiando-o a contar tudo à polícia. De rastos, Samuel ordena-lhe que desapareça.
Miguel dirige-se ao quarto de Gabi para falar com ela. Gabi não abre a porta nem responde. Aflito, Miguel vai até à janela do quarto e vê-a estendida no chão. Temendo o pior, Miguel fica desesperado.