Samuel (Rodrigo Tomás), incapaz de adormecer, reflete sobre a conversa que teve com Miguel (Vicente Gil) acerca do drone, quando Miguel ainda suspeitava que Samuel pudesse ser o culpado. Irrequieto, sai do quarto e vasculha na mochila de Lucas (Rui Gonçalves). Encontra um comando e encontra material comprometedor. A confirmação é clara: Lucas é o dono do drone.
Já é de manhã e Samuel aguarda, muito nervoso, por Lucas no sofá. Quando vê Samuel com a mochila e o material comprometedor na mão, Lucas fica em choque. Samuel, que nunca poderia imaginar que o irmão tivesse um computador, quanto mais dois, acusa-o de ter planeado tudo: o drone que infernizou Miguel e o homicídio de Soraia (Rita Pereira). Lucas defende-se e pede a Samuel que se recorde da testemunha que viu Miguel atropelar Soraia e levá-la para o mar. Samuel diz que vai falar com o pescador Joaquim.
Samuel já falou com a testemunha que viu Miguel atropelar a tia, mas percebeu que era tudo mentira e que foi Lucas quem pediu a Joaquim que mentisse à polícia. Samuel implora a Lucas que vá à polícia e assuma o que fez, pois não vê outra maneira de o ajudar, sabendo que o irmão está doente. Lucas, em negação, diz que não se pode entregar por algo que não fez. Samuel ameaça que, se Lucas não o fizer, ele próprio irá à polícia contar a verdade.
Os grupos de Vila Nova de Mil Fontes e do Colégio da Barra confrontam-se num jogo de paintball. Miguel, Duarte (Simão Fumega) e Santiago (Rui Pedro Silva) planeiam uma emboscada a Lucas para compreender o seu comportamento. Miguel quer saber, de uma vez por todas, por que razão Lucas tentou matá-lo com uma pedra.
Samuel anuncia que, como ninguém conseguiu agarrar a bandeira no jogo de paintball, ganha a equipa que levou menos tiros. Ninguém sabe do paradeiro de Lucas, Celso (Ricardo Viegas) e Júlio (Guilherme Amaro). De repente, Lucas surge com a cara ensanguentada, acusando Miguel, Santiago e Duarte de o terem agredido. Gil (Nuno Represas) defende Lucas, mas Miguel, Santiago e Duarte começam a discutir com ele, afirmando que não lhe tocaram. O restante grupo fica em choque.
Olívia (Madalena Aragão) está a fazer um curativo na cara de Lucas. Lucas diz-lhe que não pôde fazer nada; assim que entrou na casa durante o jogo de paintball, eles apanharam-no. Olívia pergunta o que Miguel, Santiago e Duarte queriam dele, e Lucas responde que Miguel anda a tentar espalhar que ele o tentou matar com uma pedra.
A cena retorna ao jogo de paintball. Celso e Lucas estão escondidos do resto do grupo. Lucas pede a Celso que lhe dê um murro na cara. Celso obedece e Lucas pede que continue.
Crómio (Tiago Castro) entrega o telemóvel de Soraia, que estava com a polícia, a Pipa (Mafalda Peres). Pipa verifica a agenda da mãe no dia em que esta morreu e encontra a lista de tarefas para o dia: manicure, banco, falar com AD. Sem saber quem é "AD", Crómio sugere ligar para esse número, na esperança de encontrar alguma pista. Pipa concorda.
Crómio liga e para sua surpresa, é Alice (Inês Castel-Branco) que atende.
Depois de descobrir que o contacto das últimas chamadas de Soraia é o de Alice, Crómio vai ao seu encontro e confronta-a. Alice tem um flashback do dia da chamada, onde Soraia a ameaça, dizendo que, se Alice não lhe emprestar dinheiro, ela vai divulgar informações sobre desvios de fundos no resort. Soraia acrescenta que não vale a pena negar, pois foi Hugo que lhe contou tudo quando estava bêbado. Soraia ordena a Alice que se encontre com ela imediatamente.
A cena volta para Alice e Crómio e Alice responde que Soraia estava apenas à procura de um quarto no resort.
Samuel está prestes a arrancar para Odemira para entregar o irmão à polícia quando Olívia entra no carro, insistindo que precisam falar sobre Lucas. Olívia desabafa sobre o comportamento estranho de Lucas, suspeitando até que ele se tenha envolvido com Carol (Ana Andrade) no passado. Samuel concorda e diz-lhe que o irmão enlouqueceu de vez.
Entretanto, Lucas está desesperado, andando de um lado para o outro e tentando ligar para Samuel, mas este não atende.
A cena volta para Olívia e Samuel. O nadador-salvador conta a Olívia tudo o que descobriu sobre o irmão, mas, de repente, apercebe-se de que os travões do carro não estão a funcionar. O carro colide violentamente com uma árvore.
Será que Olívia e Samuel vão sobreviver? Não sabemos, mas uma coisa é certa: foi Lucas quem sabotou os travões do carro do próprio irmão.