Tomás Taborda, ator que dá vida a Harry em Morangos com Açúcar, esteve à conversa com a repórter digital da TVI, Constança Maça para o Mikshake Morangos com Açúcar, o formato de entrevistas intimistas que podes ver no Clube Morangos com Açúcar.
Milkshake Morangos com Açúcar é o formato de entrevistas exclusivas aos atores da série. Tomás Taborda, de 21 anos, revela mais sobre si e sobre como a roupa é uma forte ferramenta de expressão.
Nesta entrevista, o ator destaca a sua ligação com a moda como uma expressão genuína de identidade. Tomás Taborda é cada vez mais um ícone da sua geração, sobretudo pelo seu estilo criativo e genuíno: “Aquilo que vestimos acaba por ser uma expressão nossa, da nossa identidade, daquilo que somos. Portanto, eu acho que a moda também é uma expressão de arte tal como a representação, apesar de serem muito diferentes”
Quando Constança Maça questiona sobre a fonte de inspiração para os seus outfits, Tomás Taborda enfatizou a sua atenção aos desfiles de moda, sejam eles de alta-costura ou menos conhecidos. No entanto, sublinhou a importância de se vestir de acordo com a sua identidade: “Para eu vestir uma peça eu tenho que sentir que tem a ver comigo e que não é uma coisa forçada (porque quero mesmo ser diferente). Não, eu visto-me assim porque eu gosto de me vestir assim, porque tem a ver comigo»
Além da sua paixão pela moda, o ator partilhou a sua experiência nas gravações de Morangos com Açúcar e da família que construiu com o restante elenco, sobretudo com colegas como Vicente Gil, Cláudio de Castro, Catarina de Carvalho, Vitória Oliver e Oskar de la Fuente. Tomás revela ainda: “Basta eu não estar tão bem que eles percebem e sabem o que me dizer naquele momento e isso para mim é de muito valor”
Vê um excerto do episódio do #NaWeb com Tomás Taborda: Meet me in the Bathroom:
Foi também no «Milkshake Morangos com Açúcar» que Tomás Taborda falou sobre os desafios ao interpretar Harry destacando a importância de distinguir entre a sua própria identidade e a personagem que estava a retratar: «Acho que numa dimensão como os Morangos com Açúcar, ao interpretar qualquer personagem temos uma grande responsabilidade. Vai sempre haver alguém que se identifica com uma das personagens e o maior desafio enquanto ator é fazê-las o mais justas possível.
E já que aqui estás vê também:
A entrevista exclusiva com Madalena Aragão