Diogo Amaral recorda primeiro casting: «Havia uma fila enorme e eu passei à frente»

28 jul 2023, 11:04

 

 

 

Antes de integrar o elenco de Cacau, Diogo Amaral esteve 6 anos a trabalhar fora da TVI, casa onde cresceu. Ao recordar os primeiros tempos como ator, Diogo conta: «De repente, estava em frente à Eunice Muñoz. Passei essa novela toda assim».

O que muitos não sabem é que Diogo Amaral não começou por estudar teatro, pois a família queria que apostasse numa escolha profissional mais segura primeiro: «Quando manifestei vontade de ser ator, os meus pais aconselharam-me a tirar um curso superior primeiro».

Recorda Diogo Amaral como 'Ricardo' em Morangos com Açúcar:

Diogo Amaral foi então para arquitetura, curso que gostava: «Depois a certa altura desisti, porque percebi que não era aquilo que queria e passei uns meses na vida boémia». Nesse ano, o ator ingressou no curso de direito por ser uma profissão de alguns membros da família.

 

Contudo, Diogo Amaral nunca desistiu do seu sonho e continuava a fazer castings: «Fui a um casting no Vasco Santana (…) estava uma fila enorme e eu passei à frente. Vi uma confusão enorme à entrada, sou desses. E entrei».

Relacionado: Jéssica Athayde e Diogo Amaral vão casar! Vê o vídeo para saberes detalhes do grande dia

Outra curiosidade que o ator contou no «Dois às 10» a Maria Botelho Moniz e Idevor Mendonça foi:«Quem me deu a contracena nesse casting foi o PP Rapazote. Acho que nessa altura o PP Rapazote me salvou».