No 3º episódio de Morangos com Açúcar, a união faz a força... até haver um ladrão

  • Morangos com Açúcar
  • 7 nov, 10:00

Em «Morangos com Açúcar», o professor Zé Milho (Vítor Fonseca) afixa no placard do Colégio da Barra quem foram os escolhidos para fazer parte do Curso de Artes Performativas. Kika (Beatriz Frazão), Harry (Tomás Taborda) e Sancho (Óskar de la Fuente) são os primeiros a ver e os três ficaram.

Em conversa com a Diretora Madalena (Dalila Carmo), Nico (Diogo Nobre) confessa que «não deu» para se inscrever no CARPE, mas não dá nenhuma justificação. O jovem mostra-se ausente ao falar com a diretora. Madalena mostra-se disponível para falar com os pais de Nico.

Kika tenta aproximar-se de Ema (Cecília Borges), mas sem sucesso. Ema vê a lista de quem entrou no CARPE e percebe que Ricardo (Sebastião Varaine) está incluído na lista referindo que ele é «o melhor de todos».

Os alunos do Colégio da Barra festejam a entrada no CARPE. Kika diz que Leo (Bernardo Cascais) não entrou porque chegou atrasado, mas que ela vai falar com o professor Zé Milho para lhe dar uma nova oportunidade. Em sequência das palavras de Kika, Dani (Kim Ostrowskij) informa todos que há uma possibilidade de Leo ser expulso do colégio. Todos ficam sem reação e não entendem o motivo para tal acontecer.

Kika tem de impedir que Leo seja expulso. Será que o fará… por amor?

No final todos acabam por decidir que vão criar um crowdfunding para ajudar Leo.

Tozé (Frederico Barata) vai ao Colégio da Barra à procura de Leo. Mónica (Susana Luz) e Maria Inês (Francisca Frazão) dizem a Ema que Ricardo foi atropelado e que está em coma. Tozé ouve tudo.

Madalena conversa com os pais de Nico, Marlene e Amílcar. Madalena está consciente das dificuldades da família e o facto de ambos estarem reticentes em relação ao futuro de Nico na música. A diretora do Colégio garante que o filho de ambos é muito talentoso e pode conciliar o objetivo de ser engenheiro e ter algum sucesso na música, que é algo que o deixa feliz. Marlene e Amílcar mostram-se intransigentes dizendo que a música é um luxo para ricos. Madalena não sabe o que responder perante tal afirmação, mas acaba por convencer os dois.

Leo está de volta ao acampamento. Tozé pede-lhe explicações sobre a sua ausência. Leo diz-lhe que foi à terra visitar a avó e pedir-lhe dinheiro para as propinas do colégio, mas o irmão sabe que ele está a mentir.

Leonardo informa Tozé que tem uma audição no dia seguinte. Tozé volta a insistir com Leo, se não tem mais nada para lhe dizer, Leo diz que não.

Leo descobre que estão a fazer um crowdfunding nas suas costas para o ajudar a pagar as propinas do Colégio, mas não reage da melhor forma. Kika e Ema tentam acalmá-lo dizendo que só o querem ajudar, mas ele vira-lhes as costas.

Em conversa com Harry, Kika percebe que pode não ter sido a melhor ideia.

Lucy (Maria Arrais) percebe que o crowfunding está a dar resultado, mas… devias o dinheiro para ela. Sancho segue-a e confronta-a com o facto de ela estar a desviar o dinheiro para ela. Luciana garante que não. Sancho pede-lhe para partilhar as passwords e partilharem a conta, mas Lucy recusa veementemente e diz-se magoada com as acusações do amigo.

Sancho “ameaça” Lucy com a situação do cartão de crédito de Maria Inês e avisa-a que a vai denunciar à polícia caso ela não faça essa partilha dos dados do crowdfunding. Lucy fica cheia de medo e admite que ia ficar com o dinheiro. Lucy assume que precisava do dinheiro porque tem uma tia viciada em jogo e tem um homem a ameaçá-la.

Em conversa com o rapaz a quem a tia deve o dinheiro, este ameaça Sancho e Lucy com uma faca. Mais tarde, Sancho percebe que Lucy pagou ao tal rapaz para assustar Sancho e desviar as atenções dela uma vez mais. Sancho fica magoado e afasta-se.

Leo conta a Ema que foi expulso de casa com o irmão. Leo leva Ema até ao acampamento onde mora agora e os dois conversam muito cúmplices. Ema pergunta a Leo se sente vergonha por viver ali e ele diz-lhe que sim. Ema sente-se da mesma forma em relação ao pai e a Kika.

Leo e Ema têm uma ligação muito forte e algo que os une, não são privilegiados e tudo o que conseguiram é devido a muito esforço e trabalho. Ema confessa que são os dois muito parecidos. Leo não resiste e beija a jovem.

Leo conversa com a diretora Madalena e diz que vai abandonar o colégio. Madalena diz-lhe que não há nada de errado em aceitar que as pessoas o ajudem.

Tozé interrompe a conversa. À saída do colégio, Tozé confronta Leo com o farol partido do carro achando que foi Leo quem atropelou Ricardo.

Leo fica sem resposta. Será que é culpado?

Que casal mais te marcou?