«Na Corda Bamba» está nomeada, na categoria de Telenovela, nos International Emmy Awards. A novela é uma produção da Plural Entertainment Portugal, emitida pela TVI, e seguida por fieis telespectadores que vibraram até ao último episódio com a alucinante história de Lúcia e de Pipo.

Depois de terem saído vencedoras, da mesma categoria, com «Meu Amor» em 2010 e com «Ouro Verde» em 2018, a Plural Entertainment Portugal e a TVI recebem a sexta nomeação ao prémio.

Assinada por Rui Vilhena, «Na Corda Bamba» reuniu, no seu elenco, nomes como Dalila Carmo, Pêpê Rapazote, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, Bárbara Branco, São José Correia, António Capelo, Marco Delgado, entre muitos outros. A trama conta a história de uma crime «quase perfeito» que cai por terra quando os fantasmas do passado começam a destruir a família Lobo.

Em competição direta com uma novela da China (Gcoo Entertainment Co. Ltd. / iQIYI), uma novela do Brasil (Globo) e uma novela da Argentina (Viacom International Studios / Oficina Burman), a nomeação de «Na Corda Bamba» é mais uma prova da qualidade e da capacidade competitiva da Plural que vê, uma uma vez, reconhecido o percurso de internacionalização dos seus produtos.

Os mais importantes prémios internacionais de televisão serão divulgados no dia 23 de novembro.