NESTE EPISÓDIO...

Pipo (Pêpê Rapazote) enumera todas as mortes que Lúcia (Dalila Carmo) já cometeu, e diz-lhe que não aguenta mais fugir, sublinhando que é melhor que ela o deixe e que vá sozinha para a Tasmânia. Lúcia defende-se, afirmando que fez tudo pela família, e desaba a chorar abalada.

César (Marco Delgado) despede-se de Beatriz (São José Correia) e pede a Fred as chaves do apartamento que vai fotografar, mas Fred diz-lhe que elas estão fora. Lúcia, que estava a tirar notas do apartamento, é surpreendida por César. Olham-se com intensidade, acabando por concordar que é impossível resistir ao que sentem um pelo outro, e beijam-se arrebatadoramente. César e Lúcia fazem sexo, completamente entregues um ao outro.

Nuno (Nuno Pardal) ouve Afonso (Miguel Nunes) a dizer que a festa vai servir para ver o documentário que Filipe (Afonso Lagarto) fez sobre os seus avós, e Leonor (Paula Neves) insinua a Alice (Júlia Palha) ser notório que ela e Afonso estão interessados um no outro.

Joana (Teresa Macedo) chega a casa fragilizada, indo de imediato abraçar Tiago. Óscar (Pedro Granger) continua a acusar Joana de ter perdido o bebé propositadamente. Joana, agastada, pede-lhe que a deixe descansar, e ele vinca que quando voltarem a falar será por causa do divórcio.