NESTE EPISÓDIO...

Olívia (Maria João Bastos) entra na sala muito bem-disposta a dizer a Leo (Frederico Barata) que hoje começa uma nova etapa na sua vida, livre da chantagem de Lúcia (Dalila Carmo) e da eventual denúncia a Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) que deixou que Rita (Margarida Serrano) fosse levada por ela em bebé.

Lúcia (Dalila Carmo) dirige-se a Malvina (Maria João Falcão), que a espera junto a um carro que ela alugou e diz-lhe que vai tratar de impedir que Olívia (Maria João Bastos) se torne tutora de Rita (Margarida Serrano), sabendo quem vai fazer isso por si.

Marília (Lucélia Santos) assente a Olívia estar tudo tratado para assinarem o testamento e sorri feliz por Rita começar a ficar recetiva à ideia de se mudar definitivamente para a mansão Montenegro.

Joana (Teresa Macedo), já recuperada do pé mas ainda a coxear, tenta distrair Óscar (Pedro Granger) a preparar o pequeno-almoço, mas ele insiste que estão completamente falidos e não há outra solução senão aceitarem a proposta de Olívia.

Gabriel (Rodrigo Trindade) contém a sua irritação por Mário (Nuno Homem de Sá) se sentar à mesa à espera que ele faça o pequeno-almoço e por lhe dizer que ele devia andar mais atento Alice (Júlia Palha) pois ela não dormiu em casa e é uma mulher casada.

Edu (Rodrigo Tomás) e Alice (Júlia Palha), sorriem orgulhosos a olhar para os mealheiros de Sara (Margarida Vila-Nova) finalizados.

Afonso (Miguel Nunes) aparece de surpresa para trazer o pequeno-almoço para a amada e, quando ela se ausenta, avisa Edu que continua a lutar pelo amor de Alice.

Entretanto, Sara (Margarida Vila-Nova) avisa Duarte (Afonso Lagarto) que já tem tudo pronto para o leilão de angariação de fundos para animais abandonados na papelaria. Revela-lhe ter conseguido arranjar um contacto na polícia que vai passar o processo de Nuno (Nuno Pardal), reafirmando estar convicta que a morte dele, tal como a de Pipo, não foi acidental.

Leonor (Paula Neves) conta a Isabel (Lúcia Moniz) que se Artur (Rui Gaspat) continuar a fazer barulho em casa por causa dos canos, chama a polícia, e anui que não lhe vai dar mais nenhuma oportunidade. 

Malvina (Maria João Falcão) anui que não acha bem o que Lúcia vai fazer, depois de ter estado tanto tempo sem dar notícias aos filhos e a César (Marco Delgado), mas a enfermeira exalta-se e empurra-a para fora do carro.

Fernanda (Alexandra Lencastre) abre a porta pensando tratar-se de uma nova paciente, e fica em choque quando vê Lúcia, e esta lhe diz que foi ela quem marcou a consulta para terem tempo para conversar.

César conta a Beatriz (São José Correia) que será sempre sincero com ela, mas que não sabe que tipo de sentimento vai nutrir por Lúcia se ela algum dia reaparecer.

Lúcia finge choque profundo, por Fernanda lhe contar que Pipo morreu de ataque cardíaco, dizendo-lhe que os filhos dela estão ambos a viver na casa Lobo com Rita para a consolar do enorme trauma pela morte do pai.