NESTE EPISÓDIO...

Nuno (Nuno Pardal) arruma as suas coisas para partir para a aldeia onde Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) viveram, atrás de uma pista da filha de Sara (Margarida Vila-Nova).

Octávio (António Capelo) diz a Carmo (Sofia Grillo) que vai entrar em guerra com Helena (Sílvia Rizzo) e vai conseguir que ela lhe venda a casa de volta.

Anthímio lê as cartas a Marília (Lucélia Santos) e diz-lhe que alguém está a planear um golpe contra ela, com a colaboração de uma pessoa próxima da família.

Lúcia diz a Pipo que somente conseguiu três mil euros com a venda do brinco, mas vai tratar de arranjar maneira desse dinheiro chegar para comprar os bilhetes para a Tasmânia.

Lúcia pede ajuda a Malvina (Maria João Falcão) para lhe arranjar voos mais baratos para a Tasmânia para conseguir fugir dali com a família e Malvina assente em ajuda-la.

Nuno caminha pela aldeia e fica surpreendido por uma senhora idosa lhe confirmar que conhecia Lúcia e Pipo.

Leonor vai à imobiliária e pede a Artur uma oportunidade de justificar o seu comportamento.

A senhora relata a Nuno que Pipo e Lúcia eram um casal muito simpático, mas muito reservado, e tinham um filho bebé no pouco tempo que estiveram ali a viver.

Leonor explica a Artur que chegou à conclusão que afasta de si todos os que tentam fazer-lhe bem, e Artur beija-a.

Lúcia cruza-se com César (Marco Delgado) no corredor, desviando o olhar, sem lhe falar. Lúcia volta a avisar Beatriz que o melhor que ela tem a fazer é esquecer o que aconteceu e apagar o vídeo, antes que Pipo descubra e dê cabo do marido dela.

Leonardo (Frederico Barata) fica confuso por Gabriel (Rodrigo Trindade) lhe contar que gostou de ter estado com Marta (Mariana Bouhon), e que na próxima semana irá de férias para a Austrália com os pais, que decidiram fazer aquela viagem por problemas familiares, que começaram desde que Pipo teve um caso com Leonor. Alice nega ir de férias com a família, e Leonardo conta a Olívia que os Trindade vão de férias para a Austrália.

Olívia vai a casa Lobo e questiona Lúcia por que mentiu quando disse que Pipo não era o pai do bebé de Sara, sendo muito estranho que ele tenha também engravidado Leonor, sendo ele estéril.