NESTE EPISÓDIO...

Na casa Montenegro, Pipo (Pêpê Rapazote) verifica se o cofre está atrás de algum quadro, quando Heitor (Eduardo Gaspar) entra, disfarçando de imediato.

Fernanda (Alexandra Lencastre) ouve, pensativa, a gravação da última sessão com Gilberto (Edwin Luisi) em que ele se declarou a ela. Recebe António e explica-lhe que deixou que um paciente invadisse a sua esfera pessoal e ele, perspicaz, anui que ela está somente com receio do que possa vir a sentir.

Pedro, que trabalhou no Alcântara-Mar, confirma a Nuno (Nuno Pardal) que Filipe (Pedro Lacerda) esteve ali a fazer-lhe perguntas sobre Pipo (Pêpê Rapazote) e Nuno pede-lhe que desenvolva o que se sucedeu à data.

Pipo liga a Lúcia (Dalila Carmo), contando-lhe que Marília (Lucélia Santos) quer ir visitar Tiago (Lourenço Conde), e pede-lhe que ela faça alguma coisa para o livrar daquele problema.

O telefone fixo toca em casa dos Montenegro, com Lúcia a fazer-se passar pela mãe de Tiago e a pedir a Heitor para falar com Pipo, que esboça um ar alarmado e diz, de seguida, a Marília que Tiago sentiu dores e foi parar ao hospital.

Octávio (António Capelo) mostra a Afonso (Miguel Nunes), Beatriz (São José Correia) e a Lúcia o projeto que tem de construir um empreendimento de luxo na Madeira. Lúcia fica em choque por ter sido naquele local que ela e Pipo enterraram Filipe.

Lúcia reitera, a Beatriz (São José Correia), que está tudo acabado entre ela e César (Marco Delgado), acrescentando que vai partir em breve de Portugal, e aconselhando-a a destruir o vídeo antes que Pipo o veja, porque isso traria consequências muito más para César. 

Nuno fala com Sara (Margarida Vila-Nova) e com Milú sobre a possibilidade de Alice (Júlia Palha) ser a filha da amiga.