NESTE EPISÓDIO...

Olívia (Maria João Bastos) disfarça a sua tensão por Marília (Lucélia Santos) comentar ser estranho que Pipo (Pêpê Rapazote) tenha morrido de causas naturais, e rapidamente sorri por a irmã lhe dizer que em breve se tornará tutora de Rita (Margarida Serrano).

Gabriel (Rodrigo Trindade) chega a casa com Simone (Bárbara Branco) e diz a Fernanda (Alexandra Lencastre) que vai falar com Alice (Júlia Palha) sobre a possibilidade de Mário ir viver com eles.

Isabel (Lúcia Moniz) revela a Leonor (Paula Neves) que Artur (Rui Gaspar) foi despedido e a mãe de Edu reforça que não faz sentido que Octávio (António Capelo) o tenha despedido por um mero relatório e Artur olha-a com remorsos por estar a omitir a verdade.

Sara (Margarida Vila-Nova) exige a Afonso (Miguel Nunes) que faça alguma coisa para Octávio readmitir  Artur na «Diamond Homes», dizendo-lhe que ele não pode continuar a tratar as pessoas como objetos descartáveis. A filha de Carmo confirma  ao meio irmão que existe efectivamente algo entre mãe e Artur, e reforça junto de Afonso que Octávio tem de pagar por todo o mal que fez, inclusivamente por tê-la separado do grande amor da sua vida, Pipo. 

Alice (Júlia Palha) fica furiosa por ver Simone (Bárbara Branco) em sua casa. Gabriel (Rodrigo Trindade) conversa com a irmã e conta que está nas mãos dela decidir se Mário (Nuno Homem de Sá) se muda lá para casa, já tendo dado o seu aval favorável a Fernanda (Alexandra Lencastre).

Olívia (Maria João Bastos) sorri a olhar para o seu telemóvel e Leo (Frederico Barata) percebe que a mãe está a planear alguma coisa. Isabel (Lúcia Moniz) faz a sua inscrição no estúdio e Enzo (Adriano Tolloza) ganha coragem e convida-a ir beber um copo com ele.

Gabriel (Rodrigo Trindade) e Simone (Bárbara Branco) recordam divertidos como embirravam um com outro quando eram mais novos e acabam por se beijar.

Mário (Nuno Homem de Sá) derruba por acidente as pastas do estúdio que Óscar (Pedro Granger) trouxe, e Joana (Teresa Macedo) fica furiosa por perceber que o marido anda a planear coisas sem a informar.

Óscar (Pedro Granger) encontra-se com Olívia (Maria João Bastos) e fica espantado por ela lhe dizer que quer ser sócia dele e de Joana no estúdio.

Sara (Margarida Vila-Nova) vai ter com Octávio (António Capelo) e diz-lhe para readmitir Artur (Rui Gaspar) na empresa ou caso contrário liga para um jornal a contar que ele lhe roubou um filho há vinte anos atrás.

Óscar (Pedro Granger) fica indignado com Olívia (Maria João Bastos) por ela insinuar que ele está a aproveitar-se do facto de Gilberto estar a namorar com Fernanda para lhe pedir ajuda financeira. Contudo, rapidamente a conversa muda e Olívia corta a pede que lhe apresente motivos para ela injetar dinheiro no negócio.

Simone (Bárbara Branco) fica em choque por Eva (Marisa Cruz) se descair e revelar que o pai foi despedido da agência, e diz a Gabriel que precisa de ir para casa.

Enzo (Adriano Toloza) chega com Isabel (Lúcia Moniz), ambos um pouco constrangidos, mas curiosos para se conhecerem melhor.

Óscar oferece a Olívia vinte e cinco por cento das quotas do estúdio, por setenta mil euros, ao que ela contrapõe cem mil por cinquenta e um por cento do negócio. O marido de Joana recusa a proposta, e Olívia aconselha-o a conversar com Joana.

Leonor (Paula Neves) não esconde a Edu (Rodrigo Tomás) estar preocupada com a situação de Artur (Rui Gaspar) e fica desagradada por o filho lhe dizer que está a dividir a oficina com Alice (Júlia Palha).

Simone (Bárbara Branco) admite a Gabriel (Rodrigo Trindade) ter algum receio que se cruzem com Edu (Rodrigo Tomás), mas Gabriel recorda-a que Eva (Marisa Cruz)  já deve estar a avisar Leonor (Paula Neves) que os viu juntos.

Enzo (Adriano Toloza) assume a Isabel (Lúcia Moniz) estar numa relação que tem os dias contados e ela avisa-o não querer meter-se em problemas, mas ele diz-lhe sedutor que às vezes é preciso uma ajuda exterior para os problemas se resolverem. Isabel fica atrapalhada por Eva e Leo (Frederico Barata) os verem juntos.

Edu (Rodrigo Tomás) diz a Simone (Bárbara Branco) folgar que ela já esteja recuperada da relação deles e Gabriel (Rodrigo Trindade) olha com estranheza para o filho de Leonor a dizer friamente que Pipo (Pêpê Rapazote) já pagou com por ter morto o seu pai, e Lúcia (Dalila Carmo) também terá a sua devida paga se reaparecer.

Artur (Rui Gaspar) admite à filha que Octávio (António Capelo) o despediu por ele ter defendido Carmo (Sofia Grillo), e mostra-se apreensivo em relação ao futuro.

Óscar (Pedro Granger) entra em casa, e é de imediato confrontado por Joana (Teresa Macedo) que o questiona sobre as contas do estúdio e ele acaba por confessar que propôs a Gilberto (Edwin Luisi) sociedade, mas as coisas sofreram um volte-face por ser Olívia (Maria João Bastos) agora quem quer tornar-se sócia deles. Contudo, Joana irrita-se e diz ao marido que essas decisões é ela que as tem de tomar e não ele. 

Sérgio (Joaquim Horta) tenta reconciliar-se com Enzo (Adriano Toloza), mas este repele-o e avisa que a separação deles está cada vez mais iminente.