Homem morre em despiste na A2 - TVI

Homem morre em despiste na A2

  • Agência Lusa
  • AG
  • 25 jun, 15:46
Acidente

Duas mulheres ficaram feridas no acidente, uma delas com gravidade

Um homem, de 74 anos, morreu e duas mulheres ficaram feridas, uma em estado grave, no despiste de um automóvel ocorrido esta terça-feira na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Alcácer do Sal (Setúbal), revelaram os bombeiros.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, o alerta para o despiste do veículo ligeiro de passageiros foi dado às 12:32, causando a vítima mortal e os dois feridos.

O acidente ocorreu “ao quilómetro 73,8 da A2, no sentido Sul-Norte, entre Alcácer do Sal e Marateca”, precisou a mesma fonte.

Também contactada pela Lusa, fonte dos Bombeiros de Alcácer do Sal indicou que a vítima mortal é um homem, de 74 anos, enquanto uma mulher, com cerca de 80 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi transportada para o Hospital São Bernardo, em Setúbal.

A mesma fonte dos bombeiros precisou que uma outra mulher, igualmente com cerca de 80 anos, sofreu ferimentos ligeiros: “Foi assistida no local e não necessitou de transporte”.

Já o corpo da vítima mortal foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), sediado em Évora, foi acionado para o local, mas acabou por ser desmobilizado, de acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.

A circulação naquele troço da A2 esteve cortada para a aterragem do helicóptero e foi normalizada pouco depois da sua descolagem.

Para o local, foram 31 operacionais, apoiados por 16 veículos e o meio aéreo, incluindo meios dos bombeiros, GNR, INEM e da empresa concessionária da autoestrada, a Brisa.

Continue a ler esta notícia