Um cavalo morreu enquanto transportava turistas durante pico de calor em Sevilha - TVI

Um cavalo morreu enquanto transportava turistas durante pico de calor em Sevilha

  • CNN Portugal
  • MCP
  • 28 abr 2023, 09:58

Um cavalo morreu e outro desmaiou enquanto puxavam uma carruagem turística. Investigação suspeita de abuso de animais

Relacionados

Primeiro um cavalo morre, depois outro cai para o lado. Os animais perderam as forças enquanto puxavam uma carruagem turística de passageiros que visitavam a cidade, numa tarde em que o calor atingiu um recorde para o mês de abril, com 36 graus Celsius. A situação está a ser investigada por suspeitas de abuso de animais. 

Num vídeo publicado por um membro do grupo 'Rescate de Aves', relacionado com o bem-estar animal, pode ver-se pessoas a tentar salvar o animal com a ajuda de água, ao lado de uma estrada movimentada.

Agora, o proprietário da carruagem de dois cavalos, que não foi identificado, está a ser investigado por possível abuso de animais. Segundo a polícia local, a égua apresentou sintomas de febre por doença agravada pela desidratação.

Segundo a Reuters, o coordenador do 'Rescate de Aves', Carlos Moreno, disse: "Os motoristas pegaram noutro cavalo e continuaram o passeio em frente à polícia que, apesar de existir uma denúncia, não se moveu para confiscar nenhuma licença."

Pelo que Carlos Moreno descreve, também o segundo cavalo que puxava a carruagem apresentava sinais de desidratação, no entanto, foi forçado a continuar a jornada.

O Município de Sevilha disse num comunicado que o serviço de proteção animal será intensificado e vão decorrer verificações mais frequentes sobre o bem-estar dos cavalos, apelando aos donos que permitam mais descanso e água aos animais.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE