Colisão entre quatro viaturas na EN4 em Pegões causa dois mortos - TVI

Colisão entre quatro viaturas na EN4 em Pegões causa dois mortos

  • Agência Lusa
  • WL. Notícia atualizada às 23:48 com nova vítima mortal
  • 7 set, 21:52
Veículo em emergência (foto: S. Rodgerson/ Unsplash)

Acidente aconteceu ao quilómetro 43

Uma colisão de quatro viaturas na Estrada Nacional 4 (EN4) provocou este sábado dois mortos, na freguesia de Pegões, concelho do Montijo (Setúbal), revelou à agência Lusa uma fonte a Proteção Civil. Um deles morreu no caminho para o hospital de São José em Lisboa.

“Entrou em paragem cardiorrespiratória na ambulância” e acabou por falecer, elevando para duas o total de vítimas mortais no acidente, revelou à Lusa fonte da GNR.

O óbito da outra vítima foi declarado no local.

O acidente, ao quilómetro 43 da via, causou ainda quatro feridos ligeiros e obrigou ao corte total da estrada, onde a circulação continuava interrompida, cerca das 21:00, acrescentou o Comando Sub-Regional da Península de Setúbal.

O alerta foi dado às 18:14 e o acidente mobilizou 28 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Canha, “vários meios do INEM e várias patrulhas da GNR”, acrescentou a mesma fonte, sem adiantar quaisquer dados sobre as vítimas.

A EN4, que permanece cortada “sem previsão para o restabelecimento da circulação” devido ao acidente.

“Foi acionado o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR que continua a efetuar diligências no local”, justificou a mesma fonte.

Segundo “informações preliminares”, o acidente deu-se entre “três viaturas que circulavam” na via e “uma estacionada na berma”.

As vítimas mortais, “um homem e uma mulher, ambos de 67 anos”, estariam a entrar para a viatura que se encontrava imobilizada quando foram atingidos por uma das viaturas envolvidas.

Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros, “um homem de 23 anos e uma mulher de 26”, havendo ainda a indicação de “uma terceira pessoa” que “não terá necessitado de assistência”.

Uma fonte do Comando Sub-Regional da Península de Setúbal da Proteção Civil tinha indicado anteriormente à agência Lusa a existência de “quatro feridos ligeiros”.

 

Continue a ler esta notícia