De tão velha, teve de mentir para entrar no Facebook - TVI

De tão velha, teve de mentir para entrar no Facebook

Anna Stoehr tem 114 anos e está no Facebook [Foto: Facebook]

Anna Stoehr tem 114 anos de idade. Ano de nascimento, 1900, não estava disponível no formulário de inscrição da rede social

De tão velha que é, teve de fazer como as crianças: mentiu para conseguir entrar no Facebook. Anna Stoehr tem nada menos do que 114 anos e uma incrível história para contar.

As datas de nascimento disponíveis no formulário de inscrição daquela rede social começam apenas em 1915 e esta idosa, que nasceu em 1900, teve de dizer que tinha
99 anos.

Anna é a moradora mais velha do Minnesota. Quando era criança, nem telefone ou luz elétrica havia. Mas, hoje em dia, a idade não é um impedimento para estar não só a par das novas tecnologias, como fazer mesmo uso delas. 

«Essa é uma caraterística da minha mãe, ela sempre foi curiosa sobre tudo na sua vida e continua a sê-lo», disse o filho, Harlan, à televisão local do Minnesota, kare11, que fez uma reportagem sobre esta história.

Tem um iPad e gosta muito de falar no FaceTime com os seus amigos. Como surgiu a ideia? O filho de Anna conheceu Joseph Ramireza, representante de vendas da Verizon.  Quando lhe começou a falar da sua mãe, o comerciante achou estranho que ela ainda existisse. Quis logo conhecê-la e foi Joseph quem deu o empurrão que faltava para Anna entrar no mundo da Internet e das redes sociais. 

Tanto que chegou mesmo a escrever uma carta ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Numa máquina de escrever antiga, claro. A mensagem era simples: «Eu ainda estou aqui». Foi Anna que lhe ditou estas palavras. Uma prova que o que importa na vida é a idade da mente e não do corpo. 

Os 114º aniversário foi comemorado este domingo no Green Prairie Place, a comunidade de alojamento sénior onde Anna vive e foi documentado no Facebook.
Continue a ler esta notícia