Divorciado que cortou bens ao meio foi golpe... de advogados - TVI

Divorciado que cortou bens ao meio foi golpe... de advogados

Alemão dividiu todos os bens ao meio com a ex-mulher - literalmente...

Revista legal alemã propriedade da Ordem dos Advogados confessa que história de desamor não passou de uma chamada de atenção "humorística"

Nem Laura, nem Martin G., nem 12 anos de casamento, nem divórcio, nem bens divididos, literalmente, ao meio. Não passou de um golpe publicitário o vídeo do divorciado alemão, que teria filmado e partilhado nas redes sociais uma divisão de bens decretada em tribunal.
 
Tinha tudo para ser uma história original de desamores, mas acabou por ser um conto do vigário. Milhões visualizaram o vídeo no Youtube, que atravessou meio mundo, de Portugal à China, afinal um ponto de partida “humorístico” para uma “chamada de atenção” legal.
 
Por trás da ideia, uma revista alemã online de Direito, a “Deutsche Anwaltauskunft”, pertencente à Ordem dos Advogados da Alemanha (DAV), que fez um mea culpa no seu site.
 
O objetivo era apenas, e humoristicamente, “chamar a atenção para um problema que não é apenas relevante na Alemanha, o de que muito poucos casais acautelam a possível separação quando casam, redigindo acordos pré-nupciais”. “O advento do divórcio acaba muitas vezes em disputas litigiosas, que afetam não só os bens como os casais e os seus filhos”, justificou a Deutsche Anwaltauskunft.
 
Dizem que não anteviram a repercussão mundial de “Martin G.”, o marido de coração partido ao meio, dos inúmeros pedidos de entrevistas, e que por tudo isto, e milhões de visualizações no Youtube depois, decidiram “confessar”.
 
Para o final ficou um pedido de desculpas por inteiro e a garantia de que os bens divididos estão mesmo à venda no ebay, onde a história é igualmente revelada para não enganar os compradores. O que for vendido será doado a instituições de caridade, asseguram.

Recorde as imagens que correram mundo:
 
Continue a ler esta notícia